faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como a Vidalink conecta vida saudável com milhares de pessoas

vida saudável.jpg

O ano de 2020 trouxe novas experiências para todos com mudanças inesperadas na rotina e preocupação redobrada com segurança e saúde. Com a expectativa de retorno a um dia a dia normal, porém, a volta das horas extras no trabalho, trânsito, buscar crianças no colégio ou dar conta dos afazeres domésticos, traz a qualidade de vida como protagonista nos planos de muitas pessoas. Como parte de sua missão de ajudar no bem-estar, a Vidalink surgiu com o conceito inovador, que proporciona saúde e qualidade de vida, por meio de um plano corporativo que inclui alimentação saudável, saúde mental, atividade física, subsídio em medicamentos, e mais.

Atualmente um dos maiores desafios tecnológicos da empresa - que possui mais de 200 clientes corporativos, o que mostra quanto o benefício está se tornando cada vez estratégico para os empregadores brasileiros que se preocupam com a atração e retenção de talentos é estar antenado às novas tecnologias de forma contínua adaptando-as a seu modelo de negócio para entregar uma experiência cada vez mais segmentada e customizada para cada usuário. Esse é caso do recém-lançado Wellbot Vida - robô virtual incorporado ao aplicativo da empresa. Com a utilização aprimorada de inteligência artificial e machine learning, a ferramenta, que faz uso de metodologia de reforço positivo em ambiente 100% digital, ajuda os usuários a incluírem na sua rotina pequenas mudanças de hábitos que os levarão a uma vida mais saudável.

Outra preocupação é a disponibilidade da rede e a segurança, visto que diversos arquivos dos clientes como documentos, receitas médicas e outras informações sensíveis ficam hospedadas em um ambiente cloud e usuários esperam poder acessar o app a qualquer momento. "Muitos de nossos clientes, pacientes de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, dependem da compra de medicamentos para manter seus tratamentos. É fundamental que possam contar com a disponibilidade dos serviços Vidalink durante 24 horas. Deste modo, investir em tecnologia para suportar nossa operação 24/7 com 99,95% de disponibilidade é um grande desafio, que vencemos com o suporte da Oracle com o Oracle Cloud Infrastructure ", conta Luis González, CEO co-fundador da Vidalink.

Na busca por robustez, confiabilidade e segurança, a empresa optou, desde o início de sua operação em 2000, por usar o banco de dados Oracle Database . Dado o sucesso da iniciativa, quando a companhia sentiu que era o momento de inovar mais uma vez e migrar para a nuvem em fevereiro de 2018, a Oracle foi a escolhida novamente.

"Foram feitas outras grandes migrações ao longo do caminho. Foi um sucesso. A Vidalink foi pioneira nesse sentido, sendo um dos primeiros clientes a ter nuvem no Brasil e nos Estados Unidos", afirma Luiz Marra, diretor de Small and Medium Business, Oracle Brasil.

Benefícios

Além dos ganhos típicos de uma migração para nuvem como redução de custos, manutenção, agilidade e segurança, a empresa teve benefícios diretamente atrelados aos usuários e ao crescimento do negócio. As inovações feitas pela Vidalink, possibilitaram o uso de tecnologias disruptivas, como a criação do Token virtual antifraude e o Wellbot Vida; diferenciais recém-lançados no mercado que os colocaram à frente da concorrência.

Quando se trata de números, a economia de gastos com infraestrutura foi em torno de 30%, além de redução no custo de manutenção. Preocupações que faziam parte do escopo de trabalho, como atualização do parque de servidores, renovação de licenças e outras atividades de sustentação e manutenção que antes eram frequentes, deixaram de existir, levando assim a uma enorme economia. E por último, mas não menos importante, outro desafio vencido com o apoio da nova infraestrutura foi migrar toda a operação do call center para o formato digital 100% home office, sem perdas para o atendimento os usuários da companhia.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar