faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Congresso apresenta novas técnicas para tratamento de lesões

Médico americano Jeffrey Augenstein, chefe do Centro de Trauma da Universidade de Miami, discutirá o problema do trânsito, já que 85% das lesões causadas por acidentes automobilísticos são tratadas por ortopedistas

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), realiza de 30 de outubro a 2 novembro, o 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, no Rio de Janeiro. Durante o evento, serão debatidos os temas mais atuais da especialidade, além de serem apresentas novas técnicas para tratamento de lesões. É o caso das cirurgias minimamente invasivas, com pequenos cortes, o que permite recuperação mais rápida, menor risco de infecções e pós-operatório praticamente indolor. São realizadas principalmente no quadril, joelho e ombro, sobretudo de idosos e pessoas com graves problemas nas articulações.
As novidades também vão beneficiar quem pratica esportes. Serão tratados temas relacionados às lesões mais comuns em cada modalidade esportiva, tanto para atletas como para amadores, ressaltando-se sempre a importância da prevenção.
Outro tema que terá destaque será o trauma. O médico americano Jeffrey Augenstein, chefe do Centro de Trauma da Universidade de Miami, vem discutir o problema do trânsito, já que 85% das lesões causadas por acidentes automobilísticos são tratadas por ortopedistas. Serão discutidas as recomendações da OMS e da ONU para um trânsito mais seguro e saudável.
Serviço
36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia
Data: de 30 de outubro a 2 de novembro/2004
Local: Riocentro - Pavilhão 5

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar