faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça a Digital Health Academy (DHA), plataforma inovadora de ensino em saúde digital

MicrosoftTeams-image (6).png

Os cursos são voltados a gestores e profissionais da saúde que já iniciaram a transformação digital em suas instituições ou sentem urgência em fazê-lo. A iniciativa é uma parceria da Informa Markets, organizadora da Hospitalar, e da FOLKS, consultoria especializada em digital health.

A disrupção causada pelo digital tem levado a grandes movimentações no mercado. Afinal, a digitalização das empresas se traduz em eficiência, geração de valor e de resultados financeiros.

Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey, as empresas líderes em maturidade digital no Brasil alcançam uma taxa de crescimento do EBITDA até três vezes maior do que as demais.

No setor de saúde, cada vez mais a gestão de hospitais, operadoras, clínicas, indústrias farmacêuticas ou de equipamentos exige profissionais bem-preparados para lidar com os recursos digitais de forma resolutiva e, desta forma, entregar uma melhor experiência ao paciente.

A Digital Health Academy (DHA) é uma plataforma inovadora de capacitação em saúde digital focada no desenvolvimento de conteúdo. Foi criada com o objetivo de contribuir para a qualificação dos profissionais dessas organizações e impulsionar a digitalização de suas empresas.

“Nossa expectativa é que a DHA se torne um grande ecossistema de educação em saúde digital, atraindo as melhores mentes do Brasil e do mundo, pessoas que podem auxiliar na disseminação de conhecimento”, diz Eduardo Barros, diretor de Negócios da divisão de Healthcare da Informa Markets.

O projeto da nova plataforma de cursos on-line nasceu da união entre dois players de peso: a Informa Markets, que possui um extenso portfólio global de marcas (entre elas, Hospitalar, HIS, Arab Health e FIME); e a FOLKS, empresa de transformação digital em saúde com vasta experiência em treinamentos, parceira oficial da KLAS e da HIMSS para a América Latina.

“Juntamos a força da Informa, que tem estrutura e capilaridade para chegar aos hospitais de todo Brasil, com a competência da FOLKS para gerir as trilhas de capacitação que os alunos poderão aplicar em suas realidades”, afirma Dr. Cláudio Giulliano, CEO da FOLKS.

 

Diferenciais

Com metodologia e grade de disciplinas diferenciadas, a DHA foi planejada para orientar a evolução profissional de cada aluno, de acordo com os seus objetivos de carreira. Em todas as etapas, o participante é acompanhado pela equipe pedagógica da DHA e tem e acesso a materiais de apoio.

Para começar, é realizada uma avaliação individual. O processo envolve uma avaliação de competências e uma entrevista em que o aluno contextualiza as suas habilidades e necessidades. Após o mapeamento profissional do aluno, é sugerida uma trilha de conteúdo personalizada dentre os cursos do portfólio da DHA. Todos os cursos buscam associar teoria e prática. A recomendação é baseada em uma metodologia própria, inspirada em frameworks internacionais, como o de competências em saúde digital da American Medical Informatics Association (AMIA) e da Digital Health Canada, também em experiências nacionais da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).

A DHA já inicia com uma programação de mais de 30 cursos. A grade curricular aborda macrotemas como Saúde, TI, Gestão, Gestão em Saúde Digital, Tecnologias em Saúde Digital, Analytics, Interoperabilidade e Segurança da Informação. Cada um traz conteúdos específicos. As aulas, em sua maioria, duram até dez minutos, no formato on demand, um modelo utilizado em grandes plataformas internacionais de cursos on-line.

“A escolha dos cursos baseou-se nas demandas do mercado”, explica Giulliano. “Levamos em conta estudos que mostram os perfis de profissionais da saúde, as competências exigidas e quais são suas lacunas de conhecimentos digitais. A partir disso, criamos as trilhas matrizes de aulas e todo o instrumento de avaliação. A DHA também irá crescer com a incorporação de novos cursos desenvolvidos por renomadas instituições e especialistas”, acrescenta.

O público-alvo da DHA é amplo, já que a tecnologia atravessa diversos setores nas instituições. Os cursos se destinam não apenas aos que se dedicam exclusivamente à tecnologia, mas a todos os profissionais de saúde que desejam e precisam avançar no digital, como gestores, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, estudantes e pesquisadores.

“A transformação digital é um processo irreversível na sociedade e nos negócios”, sintetiza Eduardo. “A DHA é nossa contribuição no campo do conhecimento prático e aplicável para gestores de saúde e suas equipes.”

Conheça aqui a Digital Health Academy (DHA)

Para mais informações, ligue para (11) 99597-3344 / (11) 4081-1024 ou escreva para [email protected]

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar