faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça healthtechs que estão revolucionando o mercado de saúde

healthtech.jpg

Devido à pandemia do novo coronavírus, a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e vem sendo adotada por muitos setores, como por exemplo, a área da saúde. Por isso, o número de startups que atuam nesse segmento tem aumentado gradativamente. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), hoje já são 499 empresas de saúde cadastradas no StartupBase. Em janeiro do ano passado eram 428.

Com o uso da inteligência artificial, machine learning, big data, entre outros, é possível automatizar processos e tornar a rotina dos médicos e profissionais do segmento cada vez mais fácil. Além disso, as soluções tecnológicas também têm ajudado no tratamento e atendimento dos pacientes  à distância. 

Inseridas nesse cenário, conheça algumas healthtechs que vêm se destacando e revolucionando o setor: 

NeuralMed

Fundada em 2018 pelo empreendedor Anthony Eigier e o médico André Castilla, a NeuralMed desenvolve soluções de auxílio à triagem e fluxo de pacientes nas instituições de saúde, utilizando a Inteligência Artificial para analisar imagens e textos médicos. A fim de melhorar a qualidade do atendimento médico, a empresa detecta patologias em imagens médicas para ajudar os profissionais da área a terem precisão nos diagnósticos e nas tomadas de decisão, além de minimizar o tempo e os custos na obtenção dos resultados. 

Telavita

A fim de levar o acesso rápido e conveniente de profissionais de saúde de qualidade, quando e onde necessário, por meio de uma tecnologia robusta, ágil e segura, a Telavita é uma clínica de saúde mental online que tem como objetivo conectar profissionais da psicologia brasileira a pacientes de todo o país. Todo o processo de escolha, agendamento e atendimento de sessão é realizado em ambiente digital, de acordo com as preferências dos pacientes e tudo com as devidas autorizações do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Além disso, o usuário consegue conhecer um pouco sobre o perfil, formação e especialidades dos profissionais e suas áreas de atuação.

Nick Saúde

Nick Saúde é uma plataforma (app e web) escalável de baixo custo que padroniza e otimiza atendimento médico por meio da coleta de dados no atendimento médico, em ambulatórios e pronto atendimento, tornando-o mais rápido e com qualidade. A startup eleita como destaque no InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, gera modelagem preditiva de saúde em tempo real para prevenção e acompanhamento. Atualmente é a única tecnologia que conecta médicos, pacientes e gestores para um melhor cuidado durante e após o atendimento.

W3.Care 

Fundada em 2018 por Jamil Cade, João Pandolfi e Douglas Pimenta, a W3.Care é pioneira e referência no desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial para atendimento de urgência e emergência. Atualmente, oferece três programas de atendimento - o Teletrauma, com suporte completo ao atendimento de traumas; o amIA, para atendimento de pacientes com dor torácica e pré diagnóstico do infarto agudo e TeleCare®, com a proposta de oferecer um canal aberto e seguro entre profissionais de saúde e pacientes. Além disso, em 2020 desenvolveu o TeleCOVID, plataforma de telemedicina para atendimento direto às pessoas com sintomas do novo coronavírus. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar