faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça a Maior Provedora de Serviços de Saúde do Mundo

Com uma estratégia empresarial admirada por diversas empresas do setor, o HCA conta com 165 hospitais e 115 centros cirúrgicos. Conheça.

Com sede em Nashville, Tennessee, HCA é o maior provedor de serviços de saúde dos EUA, tornando sua estratégia empresarial admirada por muitas outras empresas do setor. A empresa é composta por aproximadamente 165 hospitais e 115 centros cirúrgicos em 20 estados americanos e na Inglaterra.

A HCA foi fundada em 1968, em Nashville pelo Dr. Thomas F. Frist, por Jack C. Massey e pelo Dr. Thomas F. Frist Jr. O primeiro hospital que a empresa teve foi o Park View Hospital, perto de Nashville e o pequeno grupo trabalhou em uma pequena casa em Park View nos primeiros anos de operação.

O primeiro IPO da empresa foi aberto em 1969, na New York Stock Exchange (NYSE) e a pequena casa em Nashville ficou pequena. A empresa construiu, então, um novo escritório atrás do Centennial Park, na mesma cidade e ampliou sua estratégia empresarial para comportar as novas demandas.

Os números da rede HCA são impressionantes: eles têm 215.000 funcionários, têm 110 de seus hospitais na lista da Joint Comission de 1099 melhores em medidas de qualidade, foram nomeados como uma das empresas mais éticas do mundo pelo quinto ano consecutivo e tiveram 10 hospitais nomeados entre a lista Thomson Reuters de 100 melhores hospitais. Aproximadamente 5% de todos os serviços hospitalares americanos acontecem em alguma das facilidades da rede HCA.

O atual chairman da empresa, Richard M. Bracken, iniciou sua carreira na HCA em 1981, passando por diversos cargos e serviços até chegar aqui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar