faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça o Eco Medical Center que está transformando o ecossistema da saúde no Brasil

ECO-MEDICAL.png
Empreendimento será inaugurado em Curitiba em março de 2022.

O setor da saúde no Brasil ganhou um novo player que vêm atuando em diversas frentes, principalmente, na região Sul do Brasil. O Grupo Eco Medical nasceu em Curitiba e tem como sócios-fundadores os empresários João Luiz Faria de Garcia e Douglas Borcath. À frente da gestão dos negócios estão os sócios-executivos Patrik Gil, Daniel Bueno e Rodrigo Kopp. Juntos, são os responsáveis pelo lançamento do Eco Medical Center, o primeiro complexo médico do país com gestão integrada e 100% voltado à locação de espaços para operações de saúde, e mais quatro frentes de negócios do Grupo Eco.

Em fase final de obras e com inauguração na capital paranaense prevista para o primeiro trimestre de 2022, o primeiro empreendimento Eco Medical Center terá aproximadamente 19 mil m², com 120 espaços divididos em consultórios, clínicas, laboratório, centro de diagnósticos por imagem e um “mall” com restaurantes e lojas, além de estacionamento com mais de 250 vagas cobertas e exclusivas. A projeção é atender até 7 mil pacientes por dia já em 2023, em mais de 30 especialidades médicas reunidas em um só lugar.

Além do modelo do Eco Medical Center, que tem outras oito unidades em desenvolvimento nos três estados do sul do Brasil, o Grupo Eco também investe em mais quatro frentes independentes de negócios voltados 100% à saúde:  

  • Gestão e administração dos empreendimentos próprios (Eco Medical Center´s);
  • Fusões e aquisições de empresas que atuam em múltiplas especialidades médicas;
  • Startups de Tecnologia (Healthechs);
  • NEP (Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO e do Eco Medical Center) para difundir conhecimento através da ciência.

“Somamos nossa experiência de muitos anos nas áreas da saúde e no ramo imobiliário, aliado a um DNA voltado a novas tecnologias e inovação, para criar um ecossistema completo, voltado para oferecer serviços de saúde de alta qualidade e comodidade à médicos e pacientes no ambiente físico e também estendendo ao digital, o que apelidamos de “physital”. Acreditamos que para garantir um atendimento de excelência e moderno, não se pode falar em medicina sem aliar a tecnologia e geração de conteúdo científico, por conta disso decidimos investir ainda mais no NEP, nosso “braço” de ensino e pesquisas que teve sua gênese no Hospital IPO. Tivemos esse insight depois que identificamos cases de alta relevância em vários trabalhos que já são realizados pelos médicos que firmaram contrato conosco nessa primeira unidade do Eco Medical Center em Curitiba”, explica o CEO do Grupo, Patrick Gil.

Mais informações: www.ecomedicalcenter.com.br

Instagram: @ecomedicalcentercwb

Facebook: www.facebook.com/ecomedicalcuritiba/

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar