faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Contra o COVID-19, Ambipar avança em diferentes segmentos de mercado

Thiago-Silva-CFO-e-diretor-de-Relacoes-com-Investidores-da-Ambipar--1-.jpg

A Ambipar, líder em gestão ambiental, registrou uma explosão em atendimentos emergenciais devido aos serviços prestados em desinfecção de ambientes contra o COVID-19. Desde o início da pandemia, a empresa realiza dezenas de operações com esse objetivo semanalmente.

A Ambipar Response, unidade de negócios especialista em atendimento emergencial, com expertise em gerenciamento de crises químicas e biológicas que afetam a saúde, meio ambiente e o patrimônio, viu sua receita financeira crescer nos três últimos trimestres, consecutivos, em parte, devido à essa nova demanda dentro e fora do Brasil.

“Conseguimos nos estruturar durante a crise do COVID-19 e transformamos o que seria um problema para a maioria das empresas em uma oportunidade de negócios. Nos adaptamos rapidamente à nova realidade, inovamos nas soluções que oferecemos e conseguimos atravessar a pandemia com crescimento”, explica Thiago Silva, CFO.

Tradicionalmente, a Ambipar sempre atendeu grandes clientes industriais, transportadoras e seguradoras. Com a popularização dos serviços de descontaminação de ambientes, novos segmentos passaram a fazer parte da carteira da companhia como: supermercados, shoppings, restaurantes, bares, lojas, entre outros.

“Os serviços de desinfecção especificamente não estavam entre os mais procurados do nosso portifólio. No entanto, à medida que começamos a realizá-lo e a nos tornar conhecidos nesta área, ele ganhou importância”, afirma Dennys Spencer, Diretor Técnico.

No Brasil, já foram realizadas centenas de atendimentos para desinfecção de ambientes contra o coronavírus em todas as regiões do país. Todos realizados dentro dos mais rígidos protocolos técnicos e de segurança, incluindo os da ANVISA.

Primeira de muitas ações

O governo do Reino Unido foi o primeiro a contratar a Ambipar para atuar contra o COVID-19 na desinfecção da aeronave WAMOS, usada para evacuar cerca de 200 cidadãos britânicos e estrangeiros de Wuhan no voo fretado para o Reino Unido, em meados de fevereiro. Os ônibus utilizados durante a transferência dessas pessoas para suas respectivas cidades também passaram pelo mesmo processo.

A equipe de desinfecção de ambientes da Ambipar trabalhou em colaboração com várias entidades do governo britânico.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar