faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cooperativa de Oftalmologia inaugura sede no ABC paulista

A COOESO - ABC prestará serviços administrativos aos associados, visando equilibrar a relação entre médicos e operadoras de planos de saúde

A Cooperativa Estadual de Serviços Administrativos em Oftalmologia (COOESO) inaugura na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, sua primeira regional no estado de São Paulo. Trata-se da COOESO - ABC, que abrangerá a região metropolitana da capital paulista. A cerimônia de inauguração ocorrerá das 9h às 12h, no Instituto de Olhos da Faculdade de Medicina do ABC, futura sede administrativa da entidade. A COOESO - ABC terá como objetivo a prestação de serviços administrativos para os associados, com atividades que visam alcançar uma relação mais equilibrada entre médicos e as operadoras de planos de saúde. A associação será coordenada pelo Dr. José Ricardo Rehder, professor titular de Oftalmologia e vice-diretor da Faculdade de Medicina do ABC.
A partir da inauguração, a COOESO - ABC atuará na busca de acordos e parcerias com as operadoras de planos de saúde, promovendo a regulamentação dos procedimentos médicos oftalmológicos. Uma das iniciativas previstas pela entidade é oferecer orientação aos médicos cooperados sobre diferentes aspectos, como consultas, exames complementares ao diagnóstico e no pré-operatório, e qualificação de centros cirúrgicos fora do ambiente hospitalar. São medidas que visam a padronização do atendimento e melhoria da qualidade dos serviços.
A COOESO foi criada por iniciativa da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e de médicos e serviços oftalmológicos do Rio de Janeiro, em represália ao sistema adotado pelos planos de saúde, considerado injusto e dificultoso em relação a carência, limitações de exames e burocracia. A solenidade de inauguração da regional ABC deverá reunir 400 oftalmologistas, de sete cidades do ABC paulista, com presença confirmada da SBO, do CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e da COOESO - RJ.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar