faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A criação de uma força global na área da saúde

dedalus.png
A Dedalus é uma empresa líder mundial em software de saúde (ou HealthTech) e uma das maiores empresas do mundo em sua área. Ela oferece soluções baseadas em padrões abertos em toda a continuidade do atendimento.

O Grupo Dedalus, um dos principais fornecedores internacionais de software de saúde, anunciou que sua aquisição do negócio de software de saúde da DXC está completa. A aquisição estabelece firmemente a Dedalus como uma das maiores empresas de TI na área de saúde do mundo, com um amplo portfólio de sistemas de informação hospitalar (HIS), cuidados primários e sociais, cuidados integrados e diagnósticos.

Esta aquisição permite que a Dedalus acelere a transformação digital do ecossistema global de saúde. A Dedalus emprega mais de 5.500 pessoas, com cerca de 2.000 somente em P&D, gerando um faturamento de mais de 700 milhões de euros. Isto combinado com nosso foco dedicado em soluções de TI para a saúde significa que nossos clientes verão um valor crescente através da inovação de software, suporte e colaboração durante os próximos meses e anos.

Graças à aquisição do provedor de saúde da DXC, a Dedalus está consolidando sua liderança estratégica na indústria de software para saúde, com uma posição de liderança no mercado de TI Hospitalar (HCIS) e Diagnóstico (DIS) no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália e França. Possui também uma forte presença no Norte da Europa, Áustria, Suíça, Espanha, China, Brasil, Austrália, Nova Zelândia e diversas localidades na América Latina, Oriente Médio e África, tendo presença em mais de 40 países diferentes. Esta aquisição permitirá à Dedalus expandir seus negócios existentes nos principais mercados europeus, expandir para novos mercados ao redor do mundo, e estabelecer uma equipe de administração altamente qualificada liderada pela CEO da Dedalus Andrea Fiumicelli, e Giorgio Moretti, Presidente da Companhia.

Andrea Fiumicelli, CEO do Grupo Dedalus, explica isso: "A visão da Dedalus é para um "ecossistema de saúde digital" onde todas as partes interessadas colaboram ativamente por meio do cuidado contínuo para melhorar os resultados de saúde de cada cidadão. Nossas soluções de software permitem a integração de processos, fluxos de trabalho e aplicações a fim de melhorar os resultados da saúde para cada indivíduo e para a população como um todo". No centro de nosso negócio está um foco constante e o compromisso de criar e oferecer inovação em escala. Nossa plataforma de saúde fornece ferramentas para coordenar e integrar o atendimento, para fornecer serviços de atendimento virtual e telemedicina, e para apoiar a gestão da saúde da população. Nosso software clínico, de diagnóstico e operacional é construído sobre uma arquitetura de dados aberta e sobre interoperabilidade semântica e projetado de acordo com padrões globais da indústria".

Giorgio Moretti, Presidente do Grupo Dedalus, acrescentou: "Temos uma equipe incrível de pesquisa e desenvolvimento. Nossa missão é inovar". Este ano, lançaremos uma nova plataforma de saúde e novos produtos que apoiarão a criação de novos e inovadores modelos digitais de atendimento. Nossa expectativa nos próximos anos é que a saúde abrace novas tecnologias e novos paradigmas de serviço que transformarão a experiência de todos os cidadãos e equipes de atendimento".Com sua gama de soluções de software baseadas em padrões abertos, a Dedalus pode apoiar as partes interessadas em todo o processo contínuo de atendimento em sua Jornada de Transformação Digital. Essas partes interessadas incluem autoridades nacionais e regionais, provedores de saúde públicos e privados, redes de diagnóstico, clínicos gerais, pacientes, prestadores de cuidados e outros atores-chave no ecossistema de saúde.

Yann Chareton, Diretor Geral da Ardian Buyout, acrescentou: "Desde nosso investimento em 2016, temos apoiado o crescimento e desenvolvimento da Dedalus e estamos satisfeitos em ver a altura que ela atingiu. Após a aquisição prévia dos negócios de TI na área de saúde do Grupo Agfa, este negócio permite à Dedalus dar um passo decisivo em sua estratégia de consolidação. Estamos extremamente satisfeitos em ver um objetivo tão significativo alcançado".

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar