faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dasa e InCor anunciam parceria para acelerar projetos de inovação

transformacao-digital-saude.jpg

Lançamento nesta quinta-feira (4/3), no "Simpósio InCor: Na Fronteira do Conhecimento", será celebrado com premiação de pesquisas inovadoras realizadas em 2020

A Dasa e o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) anunciam parceria para acelerar projetos de inovação entre as duas instituições, por meio da unidade DasAInova e do núcleo de inovação InovaInCor. “A parceria representa a transposição de barreiras entre instituições pública e privada na geração e troca de conhecimentos em inovação”, celebra Romeu Domingues, co-chairman da Dasa.

“A inovação na saúde não se dá apenas nas novas ideias, produtos e soluções, mas começa com o fomento da cultura de inovação nas instituições, na promoção dos profissionais e em sua capacitação para lidarem com os desafios presentes. Este é um dos grandes motivadores para essa parceria com a Dasa – criar as pontes de colaboração que fomentarão a inovação sinergética”, comenta o Prof. Fabio Jatene, vice-presidente do InCor e coordenador do InovaInCor.

Prêmio “Jovens Inovadores Dasa x Incor”

A primeira iniciativa da parceria é o lançamento do prêmio “Jovens Inovadores”, que reconhecerá quatro pesquisas realizadas por jovens pesquisadores (até 35 anos) no InCor, em 2020. Os vencedores serão conhecidos na abertura neste 4 de março, na abertura do “Simpósio InCor: Na Fronteira do Conhecimento”. O evento é um grande painel com as figuras notórias da cardiopneumologia brasileira reunidas no InCor, que apresentarão as recentes pesquisas, inovações e conhecimentos desenvolvidos no Instituto do Coração com impacto importante na ciência, na tecnologia e na prática médica e multiprofissional na especialidade.

O prêmio Dasa – InCor é constituído de quatro bolsas de R$ 25 mil cada, para aprimoramento profissional complementar de inovação e tecnologia em cursos rápidos sugeridos pelo comitê técnico da premiação. A verba poderá ser utilizada também para participação em eventos científicos. “Nosso objetivo é estimular os pesquisadores no empreendedorismo com base científica para que desenvolvam soluções alinhadas com a realidade e as necessidades da comunidade médica brasileira”, conclui Domingues. 

SERVIÇO:

Data: 4 de março, às 19h30

Link: https://www.simposioincorfronteiras.com.br

 

Sobre a Dasa

A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina e 5ª maior do setor no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A companhia conta com um time de mais de 27 mil colaboradores e 2,4 mil médicos renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 40 redes de laboratórios distribuídas em 1088 unidades (911 unidades de rua e 177 em hospitais) – como Delboni Auriemo e Salomão Zoppi (SP), Sérgio Franco e CDPI, (RJ), Laboratório Exame (DF), entre outros, a Dasa realiza mais de 270 milhões de exames por ano.

Considerado um dos mais importantes players de Saúde, a Dasa atua com o propósito de impactar positivamente a saúde das pessoas e tem como compromisso ser um agente de conexão do setor por meio de uma medicina mais inteligente, preditiva e personalizada. Em 2020, uniu-se à GSC Integradora de Saúde, com mais de 20 anos de existência, referência em Coordenação de Cuidado e Gestão de Saúde, e a Rede Ímpar, segunda maior rede independente de hospitais do Brasil, com mais de 16 mil médicos, que reúne hospitais como 9 de Julho (SP), Santa Paula (SP), São Lucas (RJ), CHN (RJ), Hospital e Maternidade Brasília (DF) e Hospital Águas Claras (DF).

Sobre o Instituto do Coração (InCor)

Fundado em 10 de janeiro de 1977, o InCor é um dos sete institutos que compõem o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Em seus 40 anos, o Instituto se tornou um dos maiores centros em cardiopneumologia do mundo em volume de atendimento e em número de subespecialidades reunidas em um único centro. O Instituto ocupa a 7ª posição entre centros que mais realizam transplante de coração no mundo e é o 1º do Brasil em transplante de pulmão e de coração pediátrico. O InCor é reconhecido como o melhor hospital de cardiologia no Brasil e na América Latina e o 23º em uma lista de 100 hospitais de maior reconhecimento no mundo em sua especialidade, de acordo com avaliação da revista americana “Newsweek”, realizada em 2020 em parceria com empresa alemã Statista, especializada em dados de mercado e consumidores. O Instituto foi agraciado também com o Prêmio Whow! de Inovação 2020 como a empresa mais inovadora na área da Saúde, obtendo também o 8º lugar entre as 100 empresas brasileiras mais inovadoras, em todas os setores.

Sobre a Fundação Zerbini

Entidade criada em 1978 para apoiar o Instituto do Coração, a Fundação Zerbini é responsável por captar, gerenciar e investir na estrutura do próprio InCor recursos financeiros advindos de doações empresariais e privadas, agências de fomento à ciência e tecnologia e da prestação de serviços do Instituto na assistência, ensino e pesquisa em cardiologia e pneumologia. Caracterizada como instituição de direito privado e de utilidade pública, filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos, a Fundação Zerbini não possui acionistas ou cotistas.

Sobre o InovaInCor

O Núcleo de Projetos de Inovação do InCor faz parte da estrutura de gestão do processo inovação do Hospital das Clínicas da FMUSP, centralizada no InovaHC.  Seu propósito é promover a sinergia entre pesquisadores, empresas, institutos de fomento e governo, acelerando também a captação de recursos humanos, financeiros e tecnológicos voltados para a geração de soluções na área das ciências da vida – life sciences, principalmente relacionadas às necessidades cardiovascular e respiratória, de maneira a promover o bem-estar social e humano.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar