faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

DASA reforça negócio digital

Article-DASA reforça negócio digital

Tecnologia-na-medicina
CI&T é a parceira estratégica da DASA para transformação digital do seu negócio.

A DASA, a maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo, mira no crescimento de mercado e selecionou a CI&T como parceira estratégica para acelerar seu processo de transformação digital e tornar-se mais ágil e disruptiva em seu segmento. Seus planos de expandir participação de mercado preveem um importante processo de transformação do negócio como a digitalização da jornada do paciente. A companhia vale US$ 2 bilhões em valores de mercado e atingiu faturamento anual de R$ 3,1 bilhões, reunindo 25 marcas como Alta Excelência Diagnóstica, Delboni Auriemo, Lavoisier, Sérgio Franco e Bronstein.

Atualmente, a DASA oferece 3 mil tipos de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. A companhia entende a importância dos dados de seus pacientes e é transformando seu negócio em um negócio digital que pretende oferecer serviços exclusivos, diferenciando-se do que se vê na área. A expansão da DASA é orgânica, complementada pelas aquisições de empresas do setor. Hoje, detém marcas distintas, presentes em 12 Estados brasileiros e Distrito Federal, e para manter sua posição entre as líderes em medicina diagnóstica do país, reconhece o quão inovadora e ágil precisa ser. A escolha da CI&T contribui para superar os desafios de desconstrução de cultura e processos tradicionalmente manuais, enquanto a DASA ingressa no mundo digital com sucesso.

Como parte das iniciativas de acelerar sua transformação digital, a CI&T está apoiando a DASA na realização de Hackathons, com o objetivo de conectar a companhia a um universo de mentes inovadoras, dentro do conceito de open innovation. A finalidade é reunir profissionais em um formato de maratona de ideias, que possam ser refletidas em melhorias aos serviços e até em novas soluções de saúde à sociedade.

"Hackathons proporcionam a imersão da DASA em um espaço provocativo e inovador, onde os participantes colocam a mão na massa para criar aplicações que resolvam problemas reais na área de medicina diagnóstica. Grandes ideias podem surgir entre os participantes. As melhores, certamente, têm continuidade", disse Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T. "A dinâmica também é uma oportunidade para que a DASA identifique novos talentos, motivados a abraçar a estratégia de crescimento rápido da companhia e a missão de construir soluções completas, combinando diversas competências, num processo contínuo de desenvolvimento e colaboração entre equipes", completou Mattiazzi.