faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

De olho em fabricação nacional, GE promove rodada de negociações

de-olho-em-fabricacao-nacional-ge-promove-rodada-de-negociacoes.jpg
- Wikimedia
Meta da empresa é aumentar cadeia de fornecedores de insumos para maquinários, incluindo em Saúde. Evento foi promovido em parceria com a Abimaq

Pensando em aumentar o número de parcerias para aprimorar a oferta de produtos e serviços nos vários segmentos em que atua, a americana General Eletric, ou GE, promoveu na terça-feira (9), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), um encontro com mais de 200 empresas, fornecedoras em potencial para o mercado metal mecânico.

Participaram líderes e executivos de suprimentos de diversos negócios da GE, inclusive saúde, com o objetivo de potencializar a cadeia produtiva, ampliando a competividade, ganhando capacidade produtiva e o portfólio produzido em território nacional.

GE e Abimaq estimam fomentar, de imediato, negócios e parcerias com pelo menos 10% das empresas presentes. Para que essa meta seja atingida, rodadas de negócios foram promovidas junto a fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços relacionados para suportar as operações da companhia nas áreas de transporte ferroviário, energia eólica, petróleo e gás, geração e conversão de energia, equipamentos médicos e iluminação.

A relação completa de materiais e componentes prospectados pela GE está disponível (em pdf) no site da Abimaq.

Carlos Buch Pastoriza, presidente da Abimaq, diz que esse tipo de encontro ajuda a aumentar as possibilidades para o setor metal mecânico brasileiro, e que oportunidades nos setores de petróleo e gás, transporte ferroviário e equipamentos médicos trazem ganhos de experiência para a indústria nacional.

Gilberto Peralta, presidente e CEO da GE do Brasil, diz que o crescimento da cadeia produtiva do setor metal mecânico no país é importante para suportar a expansão das operações brasileiras da companhia.

Até o primeiro trimestre de 2015, a GE estima promover novos eventos para expandir sua cadeia de fornecedores na região Nordeste, com foco no setor eólico, e no Estado do Rio de Janeiro, visando buscar novos parceiros no mercado de petróleo e gás.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar