faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Despesas dos hospitais só aumentam, aponta Anahp

despesas-dos-hospitais-so-aumentam-aponta-anahp.jpg
- shutterstock
Principal despesa dos hospitais privados é com pessoas, que representa quase 43% do total

Seguindo a tendência dos últimos anos, as despesas hospitalares continuam aumentando acima da inflação geral, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No período de outubro de 2013 a setembro de 2014, houve aumento de 13,3%, em termos reais ante inflação de 6,6%, segundo análise setorial realizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). 






Leia Mais
OPMEs e os custos da assistência


Com a mesma característica de empresas de outros setores, a principal despesa dos hospitais privados é com pessoas, que representam quase 43% do total. Em termos reais, o acumulado dos 12 meses anteriores a setembro de 2014 aponta um aumento de 6,2%. Este índice engloba salários, benefícios e encargos sobre a folha, e, segundo a Anahp, vem ganhando grande representatividade nos custos gerais dos hospitais.

Já a segunda maior despesa são os insumos hospitalares, com uma participação da ordem de 29,5% sobre o total. A variação real atingiu a marca de 4,1%. Dos nove itens analisados, os contratos técnicos e operacionais foram os que apresentaram maior variação, com 77,6%.




O levantamento realizado pela Anahp reúne os principais indicadores do setor hospitalar, entre os quais o crescimento dos beneficiários, custos, concentração de despesas, tempo médio de permanência do paciente nos hospitais, frequência de internação, entre outros fatores. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar