faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Destaques da Arab Health 2016

shutterstock_273727667
Arab Health é o maior congresso de saúde do Oriente Médio e reuniu praticantes de medicina e profissionais da saúde, assim como principais fabricantes, comerciantes, e distribuidores do setor

A Arab Health Exhibition & Congress é o maior congresso de saúde do Oriente Médio e acontece há 41 anos. O evento aconteceu em Dubai entre os dias 25 e 28 de janeiro, e reuniu praticantes de medicina e profissionais da saúde, assim como principais fabricantes, comerciantes, e distribuidores.

Reunimos aqui alguns dos assuntos mais relevantes discutidos durante o evento:

Big Data

Durante conferência sobre Big Data, Hani Chaban, da área de soluções de marketing e desenvolvimento de mercado da GM e crescimento de mercado oriental e africano da GE Healthcare conduziu o painel sobre o uso de Big Data rumo à segurança do paciente, a fim de entender como pode ser aplicado em clínicas de saúde, abordando todo o ecossistema, e como stakeholders podem tirar lições, aprender e aplicar a tecnologia no cuidado primário.

Lawrence Friedman, diretor associado da Clinical Affairs e CEO da International Clinical Programs, lembrou que "uma coisa é estar apto a ter a tecnologia para criar dados - e muitos dados -  que agora podemos fazer perfeitamente na maioria dos sistemas de células; outra coisa é criar uma cultura de segurança capaz de aplicar os dados que possuímos no tratamento de um paciente específico para fazer com que a saúde seja mais segura para os pacientes".

Ele ainda afirmou que o elemento importante na criação de uma cultura de segurança é que todos -consumidor, paciente, governos - demandem por um sistema de saúde mais seguro e que a forma de fazer isso é ter pessoas, companhias e governos conduzindo essa demanda.

Impressão 3D

Durante o congresso de impressão 3D, David Morales, chefe de cirurgia cardiovascular no Cincinnati Children's Hospital Medical Center, explorou os benefícios da impressão 3D em cirurgias. "Incorporar a impressão 3D no currículo de treinamento de simulação de cuidado com o coração é positivo em termos de ganho de conhecimento e conceitualização estrutural". A impressão 3D tem grande valor educacional em termos de proporcionar uma ferramenta para pacientes e cuidadores compreenderem procedimentos complexos, para enfermeiras e residentes conceitualizar casos, e para treinamento cirúrgico. "A impressão 3D é uma mudança de paradigma em imagem para dar apoio ao planejamento de procedimentos, para melhorar resultados, para fins educacionais e pesquisa inovadora".

Medicação intravenosa

90% dos pacientes de hospitais recebem medicação intravenosa durante sua estadia. No entanto, a preparação manual da medicação intravenosa é propensa a erros, com uma médio de erro de 9% para quimioterapia, através de injetáveis e infusões que fornecem nutrição para pacientes. Além disso, de 7% a 15% do budget de oncologia são gastos em infusões que são preparadas mas acabam nunca sendo usadas, resultando em um gasto desnecessário.

O software e hardware integrado desenvolvido pela Becton Dickinson - empresa americana de diagnósticos, biociência e dispositivos médicos - chamado BD CatoTM  Medication Solution, permite uma prescrição e composição de medicação intravenosa segura e precisa através de uma comunicação aperfeiçoada entre médicos e farmacêuticos.

*Com informações da Arab Health.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar