faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ebserh convoca mais de 1,2 mil profissionais para nove hospitais universitários

ebserh-convoca-mais-de-12-mil-profissionais-para-nove-hospitais-universitarios.jpg
- Shutterstock
Veja a lista das instituições que receberão os recursos humanos

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou, nesta terça e quarta (21 e 22 de outubro) a convocação de mais de 1.200 profissionais para nove hospitais universitários federais das cinco regiões do País.

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Liliane Marlene Michel, a previsão é que, no primeiro semestre de 2015, todos os cargos deverão ser preenchidos nos 23 hospitais filiados à Ebserh, o que possibilitará ampliar o número de leitos em quase 30%, passando de pouco mais de 5 mil para mais de 6,5 mil. "A entrada de novos profissionais nesses hospitais compõe o processo de reestruturação dos recursos humanos e contribuirá para a reabertura e ampliação de serviços", ressalta a diretora, em comunicado ao mercado.

Quem são os hospitais
Na região Sul, haverá contratação para o Hospital Universitário de Santa Maria, ligado à UFSM, no Rio Grande do Sul. Serão 38 médicos de 29 especialidades, 16 na área administrativa e 121 na área assistencial. No Sudeste, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) são as unidades incluídas. Para o HC-UFTM, serão seis médicos de seis especialidades e 81 na área assistencial. Já para o HC-UFMG, serão 92 médicos de 16 especialidades, 11 na área administrativa e 89 na área assistencial.

No Centro-Oeste, haverá empregados para o Hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá (27 médicos de 17 especialidades e 46 na área assistencial), e para o Hospital Universitário de Brasília (UnB), na capital federal (23 médicos de 15 especialidades, 15 na área administrativa e 105 na área assistencial). Na região Norte haverá contratação para o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas, sendo 24 médicos de 17 especialidades, 21 na área administrativa e 82 na área assistencial.

E no Nordeste, as unidades que receberão os novos empregados são: Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju (15 médicos de 12 especialidades, seis na área administrativa e 91 na área assistencial); Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (18 médicos de 15 especialidades, 33 na área administrativa e 197 na área assistencial); e Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís (11 médicos de seis especialidades, 18 na área administrativa e 96 na área assistencial).







Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar