faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estágio pode ser obrigatório na área de saúde

Se aprovada, proposta vai obrigar os graduados em Medicina, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, Odontologia e Fisioterapia a exercerem a profissão como estagiários remunerados durante um ano antes de ter seus diplomas registrados

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando o Projeto de Lei 1929/03, que estabelece normas para o registro do diploma dos profissionais da área de saúde. Segundo informações da Agência Câmara, se for aprovada, a proposta vai obrigar os graduados em Medicina, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, Odontologia e Fisioterapia a exercerem a profissão como estagiários remunerados durante um ano antes de ter seus diplomas registrados no Ministério da Educação ou nas faculdades e universidades. A regra vale para os municípios onde a proporção seja igual ou inferior a um profissional para mil habitantes. O projeto tem como autor o deputado Carlos Nader (PFL-RJ) e, como relator, o deputado Rafael Guerra (PSDB-MG). As comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Redação ainda vão analisar a proposição. Se aprovada ela seguirá para o Senado.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar