faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fundo Pátria compra Grupo Elfa e continua apostando em saúde

fundo-patria-compra-grupo-elfa-e-continua-apostando-em-saude.jpg
- shutterstock
Depois da Dasa, Sabará, Alliar, Natulab, o fundo de private equity fecha negócios com distribuidora de produtos farmacêuticos e hospitalares da Paraíba

O grupo paraibano Elfa, com 20 anos de mercado e mais de 500 funcionários, acaba de ser comprado pelo fundo de investimentos Pátria – conhecido na área de saúde por ter participado do processo de abertura de capital do laboratório Dasa. O próximo passo cabe ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) protocolar o acordo.

Hoje o Elfa está consolidado em atividades de distribuição, importação de materiais cirúrgicos e comercialização de materiais para OPME, medicamentos atacadistas e varejistas.

Veja aqui outras notícias sobre Indústria

O investidor
Depois de ter ficado à frente das operações da Dasa por cerca de dez anos, em 2011 a gestora de private equity optou por continuar no ramo de diagnóstico ao investir R$ 150 milhões para estratégia de expansão do Alliar Medicina Diagnóstica, que nasceu com uma agressiva política de parcerias e associações a laboratórios líderes em determinadas regiões. 


Neste último mês de outubro, a Alliar se fundiu com o CDB (Centro de Diagnósticos Brasil), rede com sete unidades laboratoriais em São Paulo.

O fundo Pátria chegou a negociar a compra do Fleury junto com a Gávea, entretanto, a operação não vingou. 


Outros nichos do setor de Saúde também são alvo da gestora. O hospital Sabará é exemplo da modalidade de financiamento Built to Suit com o Pátria. Além deste, em 2013, aportes foram destinados a fabricantes de próteses MDT e a de medicamentos Natulab.

Atualmente o Pátria possui um total de R$ 15 bilhões sob gestão. 


Acompanhe também o Saúde Businees 365 pelo Facebook!


Participe da Comunidade Saúde Business 365. Cadastre-se agora e tenha acesso exclusivo a outras notícias!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar