O Grupo Biofast anunciou investimentos em novos equipamentos laboratoriais que irão modernizar a área técnica da empresa, garantindo maior agilidade, qualidade e rapidez no atendimento aos pacientes.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A automatização de processos na área de imunohematologia, que eram realizados manualmente, agora será garantida com o equipamento suíço Lyra. O maquinário apresenta uma velocidade de produção dez vezes maior do que a análise manual e tem capacidade mínima de 200 análises por hora. A empresa também apostou no aparelho italiano Alifax, para a automação das provas de Velocidade de Hermossedimentação.
Já a área de bioquímica, a Biofast investiu na máquina japonesa AU 2700, que processa 1600 amostras por hora. Enquanto que no segmento de Anatomia Patológica foi adquirido um equipamento criostato portátil.
De acordo com o diretor técnico do Grupo, Wilson Rodrigues, a empresa deverá ampliar em 30% a capacidade de processamento das amostras laboratoriais, aumentando a sua competitividade no setor de análises clínicas.