Grupo Opty chega à Região Norte

Divulgação grupo opty CEOP.jpg
Centro de Olhos do Pará é novo associado do grupo de oftalmologia

Maior grupo de oftalmologia da América Latina, a Opty segue seu plano estratégico de crescimento, com a chegada à Região Norte, por meio da associação do CEOP – Centro de Olhos do Pará. Essa é a sexta nova marca anunciada pelo grupo este ano.

Com 2600 funcionários e mais de 1200 médicos espalhados pelo Brasil, o grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração – agora em todas as regiões do País.

Essa primeira marca associada na Região Norte amplia a capilaridade do grupo. “Ao iniciar sua expansão por Belém, a Opty se associa a umas das melhores equipes de oftalmologia do Norte do Brasil, em um mercado em expansão e, dessa forma, segue seu propósito de oferecer aos seus pacientes e convênios-clientes mais possibilidades de atendimento”, comenta Amaury Guerrero, CEO da Opty. “Certamente o grupo Opty continuará expandindo na região, de forma orgânica e inorgânica”, completa. 

Conforme explica o executivo, há diversos motivos para o grupo manter a atenção na oftalmologia local. Belém é a 11ª maior capital do País e a segunda maior cidade da Região Norte. “Sua área metropolitana reúne mais de 2,5 milhões de habitantes e tem apresentado crescimento econômico expressivo nos últimos anos, com aumento acelerado de habitantes acima de 50 anos. Sendo o fator etário um aspecto importante relacionado à incidência de doenças relacionadas à visão, temos o compromisso de proporcionar acesso à saúde ocular em um mercado relevante em potencial”, comenta.

O CEOP – Centro de Olhos do Pará foi fundado em 2006, em uma pequena estrutura na cidade de Castanhal. Nesses 15 anos, investindo em inovação tecnológica, excelência e qualidade na prestação dos serviços, a rede cresceu e detém três unidades, sendo duas cirúrgicas e ambulatoriais, e uma exclusivamente ambulatorial. Uma equipe de 31 oftalmologistas e 124 colaboradores trabalha para melhor atender a população da capital paraense, de Barcarena e de Castanhal e entorno, abrangendo toda a microrregião do Salgado e Bragantina no Estado.

Uma das maiores clínicas de oftalmologia do Pará, o CEOP oferece serviço completo na área, com variedade de subespecialidades e corpo clínico reconhecido local e nacionalmente. Possui infraestrutura para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos com profissionais especialistas em catarata, glaucoma, retina, plástica ocular, órbita e vias lacrimais, estrabismo, doenças externas e córnea, neuroftalmologia, uveítes, lentes de contato e cirurgia refrativa, entre outros.

Atendendo público conveniado e particular, a empresa se diferencia por oferecer tratamentos de alta qualidade e equipamentos de ponta, em uma região com baixa incidência de oftalmologistas – a densidade aproximada no Pará é de um especialista para cada 18.621 residentes, de acordo com o Censo 2021 publicado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O mais recente investimento realizado foi em 2020, no CEOP Belém, em seu novo centro cirúrgico com equipamentos de ponta, como o Luxor Revalia Q-Vue LX3 e o Centurion Vision System, que trouxeram mais assertividade e precisão nas cirurgias de catarata. 

“Integrando o Grupo Opty, será possível continuar expandindo e investindo na melhoria da qualidade dos atendimentos, do know-how médico, além de passarmos a contar com a experiência em gestão e administração do grupo. Dessa forma, poderemos promover a saúde ocular a uma parcela da população local cada vez maior”, afirma Marcelo Taveira, oftalmologista fundador do CEOP. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar