faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo RPH obtém registro na Índia de medicamentos usados para diagnóstico por imagem em Medicina Nuclear

Divulgação/Créditos: Reprodução RPH Pharma.jpg
Empresa referência no Brasil em Radiofarmácia poderá agora ampliar negócios e exportar esses produtos para o país asiático

O Grupo RPH acaba de obter junto à autoridade regulatória de medicamentos da Índia, a CDSCO (Central Drugs Standard Control Organisation), o registro de quatro cold kits. A certificação, válida até junho de 2025, atesta a eficácia, a segurança e a permissão para comercialização no país, que tem mais de 1,3 bilhão de habitantes e conta com quase 360 Serviços de Medicina Nuclear, entre clínicas e hospitais.

O Grupo PRH está em 11 países e a aprovação na Índia vai possibilitar um aumento considerável nas exportações desta linha de produtos, produzidos na planta fabril localizada dentro do Parque Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“A obtenção destes quatros registros, em um mercado relevante como o indiano, coloca o Grupo RPH em uma posição de destaque no mercado global de radiofármacos. Esta conquista reforça a importância do investimento feito na RPH International, braço de exportação do Grupo”, destacou Rafael Madke, VP de Inovação e Medicina Nuclear.

Sobre os radiofármacos autorizados

Os cold kits são reagentes liofilizados, que quando complexados a radiação permitem visualizar processos fisiológicos de forma não invasiva, possibilitando diagnósticos mais precisos. 

As autorizações são para quatro kits: MDP (RPH OSTEO), DTPA (RPH NEFRO), DMSA (RPH RENO) e MIBI (RPH KARDIA), que são indicados para exames como cintilografia óssea, avaliação do fluxo sanguíneo renal e de complicações em transplantes renais, quantificação renal absoluta e relativa, cintilografia do miocárdio, entre outros exames.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar