O grupo sueco, Elekta, provedor em tratamento de radioterapia guiada por imagem e soluções clínicas estereotáxicas investiu U$ 5 milhões no escritório regional para América Latina na cidade de São Paulo, com inauguração prevista para este mês.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Com participação nos países latino-americanos desde 2000, o grupo decidiu por se estabelecer no Brasil para melhor atender seus clientes.
No país, 14 hospitais já utilizam as soluções em Radioterapia e Neurocirurgia da Elekta. A estratégia, segundo o diretor geral, Antonio Carlos Ponce, é expandir a venda de produtos para outros centros de referência no tratamento do câncer, aumentando a participação de mercado da Elekta. "Nossos primeiros passos no mercado irão priorizar vendas para o segmento de Instituições públicas, filantrópicas e de ensino, no qual identificamos uma grande demanda para estes equipamentos", ressalta.
Seus equipamentos, aceleradores lineares para uso clínico, e sistemas de informação são utilizados em mais de 5 mil hospitais do mundo, auxiliando médicos no tratamento e acompanhamento de mais de 100 mil pacientes diariamente.
De acordo com Ponce, a equipe conta, ainda, com colaboradores responsáveis pela instalação, manutenção e treinamento técnico de seus equipamentos. "Em todo o mundo, a Elekta soma aproximadamente 2,5 mil funcionários em 32 países nos quais possui escritórios regionais, fábricas e centros de Pesquisa & Desenvolvimento".