O Hospital Medical, em Limeira, acaba de anunciar a expansão de novos leitos. Com a aquisição de um terreno de 1.550 m2, a instituição pretende oferecer um maior conforto e atendimento aos pacientes. O investimento somente em estrutura física será de R$ 5 milhões. O hospital deve iniciar as obras em março do próximo ano e o novo prédio anexo deve ser entregue no início de 2009.
Segundo Luiz Pedro Prada, diretor do hospital, a ampliação já estava prevista no planejamento estratégico e o prédio já foi construído com esta capacidade. "Estamos expandindo a área dos apartamentos que hoje somam 32 quartos com dois leitos cada um. No novo prédio teremos mais 16 apartamentos para atender a demanda de hotelaria. Além disso, o hospital irá ganhar um novo Pronto-Atendimento, UTI Neonatal, Oncologia, Hemodiálise e laboratório de análises clínicas", afirma Prada. As principais mudanças ficam por conta dos apartamentos que serão mais privativos e exclusivos, com apenas um leito.
Atualmente 10 mil pessoas são atendidas por mês no pronto-atendimento e o hospital registra 480 internações/mês, gerando aproximadamente 1.500 diárias. O diretor do hospital diz que a demanda não deve aumentar por conta do novo prédio. "A ampliação não vai alterar o volume dos atendimentos. Nossa expectativa é atender o mesmo público de uma forma melhor", conclui.
O hospital nasceu há quatro anos por conta da demanda da operadora que possui mais de 30 anos no mercado. O Medical recebeu também recentemente a Acreditação Nível 2 da ONA.