faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Microrregional de Itanhaém inaugura pronto-socorro

Nova ala atenderá toda a Baixada Santista, com capacidade para 700 pacientes por dia

O novo pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Antonio Ribeiro Nogueira Júnior, de Itanhaém - SP, foi inaugurado hoje, após passar por reforma para funcionar como hospital microrregional. A unidade receberá pacientes de toda a Baixada Santista, com capacidade de atendimento de 700 pacientes por dia nas especialidades de ortopedia, clínica médica, pediatria, neonatologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e patologia clínica. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo destinou R$ 212 mil para auxiliar a Prefeitura de Itanhaém a quitar a última parcela do acordo com o Ministério da Saúde referente à obra. Com a reforma, o pronto-socorro será composto por sala de espera e recepção, consultórios e salas de raio-X, enfermagem, inalação, gesso, atendimento a pacientes em estado grave, sutura e atendimento psicossocial, e três salas de repouso (masculina, feminina e infantil).
No total, serão 3,4 mil metros quadrados de área construída, incluindo ambulatório, lavanderia, farmácia, clínica médica, maternidade, centro cirúrgico, UTI adulto e neonatal, pediatria, cabine primária, banco de sangue e laboratório. A previsão para o término das obras do hospital é até o final do primeiro semestre de 2004.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar