faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Regional de Assis ganha unidade de quimioterapia

Nova ala tem oito leitos e capacidade para atender 300 pacientes por mês

O Hospital Regional de Assis (SP) inaugurou uma unidade de quimioterapia, através da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa integra o plano de desenvolvimento do hospital. A nova unidade possui oito leitos e capacidade para atender 300 pacientes por mês, com a função de funcionar como suporte ao ambulatório de oncologia. A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) concederá cinco médicos oncologistas e um enfermeiro ao hospital, além de oferecer um curso de três meses sobre administração dos medicamentos utilizados na quimioterapia aos profissionais da instituição. A inauguração da unidade torna o Hospital Regional de Assis em referência no tratamento de oncologia para os 25 municípios que formam a Direção Regional de Saúde (DIR) de Assis.
Desde que o hospital passou a ser administrado pela Famema, em outubro do ano passado, houve um aumento de 200% no número de cirurgias realizadas. O plano de desenvolvimento que concretizou a inauguração da unidade de quimioterapia também propiciou a implantação de videolaparoscópio, uretrocistoscópio, neuroendoscópio e materiais de ultrasom.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar