faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Stella Mari segue tendência e fecha maternidade

Assim como o Santa Catarina, o hospital de Guarulhos prefere investir em outras áreas. Embora há quem aposte ainda na obstetrícia como o Hospital São Luiz Anália Franco

Um fato na Saúde é que os cuidados com a maternidade são menos rentáveis do que tratamentos de maior complexidade como especialidades de oncologia, neurologia, cardiologia, entre outros. Dessa forma, temos visto muitas maternidades de renome fecharem suas portas e passarem a investir em outras áreas.

Na semana passada, o tradicional Hospital Santa Catarina de São Paulo anunciou que vai descontinuar sua maternidade de maneira gradual. Nesta terça-feira (29/07), o Hospital Stella Mari, de Guarulhos, também comunica que encerrará os serviços de maternidade e UTI neo-natal a partir do dia 1° de agosto. 


Ambos alegam o mesmo motivo: o crescente aumento da demanda por outras especialidades e o alto custo de manutenção gerado pela maternidade.

No caso do Stella Mari, os valores até então utilizados para a maternidade serão repassados para a ampliação de serviços que já são oferecidos e a implantação de novas especialidades.

Entre os novos serviços e ampliações estão sete novos leitos de UTI, sobretudo para atender a demanda de cardiologia cirúrgica e adequação do número de equipamentos necessários para UTI Adulto, Centro Cirúrgico e Salas de Emergência.

Na contramão dessa tendência, o Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco acaba de inaugurar serviço de parto diferenciado, chamado Espaço Nascer, presente em três das cinco salas obstétricas da unidade.

As salas obstétricas são equipadas com grandes janelas com visor plasmático, permitindo que familiares e amigos acompanhem de fora da sala os primeiros instantes de vida do recém-nascido. Durante o procedimento, as janelas permanecem opacas, mas o médico pode torná-las transparente com apenas com toque no controle do aparelho.


*Informações atualizadas às 14h21, do dia 30/07












Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar