Investidores geridos pela TPG Capital e pelo canadense CPP Investment Board pagaram US$ 5,2 bilhões pela IMS Health, empresa de consultoria internacional em Marketing Farmacêutico - considerada a maior compra alavancada deste ano. Os acionistas da IMS vão receber US$ 22 por ação em dinheiro. A expectativa é que o negócio esteja concluído no primeiro trimestre de 2010.
Recentemente, a empresa comunicou a contratação do Foros Securities e do Deutsche Bank para ser assessorada, junto com o seu conselho, sobre as possíveis operações.
Especulações afirmam que esta não é a primeira vez que a IMS atraiu o interesse de potenciais compradores. De acordo com investidores, o grupo holandês de informação, VNU, chegou a um acordo para comprar a empresa por US $ 7 bilhões em dinheiro, mas abandonou o negócio há quatro anos em meio a acusações de investidores. A TPG afirma que tem acompanhado o desenvolvimento da empresa antes de seu acordo com a VNU.
O negócio, que teria atraído o interesse de muitos acionistas, foi avaliado como um sinal de melhoria dos mercados financeiros, facilitando o acesso ao capital, além de reconstruir os preços das ações das empresas de reparação e a confiança abalada pela crise do ano passado.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.