faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

INED agora é Fresenius Medical Care

TAG: Indústria
Dra Rita Lins Barreto, diretora Médica da Fresenius INED.jpg

A multinacional alemã Fresenius Medical Care, líder mundial em produtos e serviços para diálise, inaugura em dezembro a nova marca do Instituto de Nefrologia e Diálise (INED), que passa a se chamar Fresenius INED. Maior unidade da rede Fresenius no Nordeste, com cerca de cinco mil tratamentos por mês, o INED foi adquirido em 2019 e de lá para cá modernizou terapias, com novos equipamentos de diálise e de tratamento de água ultrapura.

O Centro de Nefrologia e Diálise atende atualmente mais de 350 pacientes, entre hemodiálise convencional, hemodiálise diária, hemodiafiltração de alto volume e diálise peritoneal. A unidade também possui toda a infraestrutura necessária para realizar a hemodiálise domiciliar e diálise peritoneal domiciliar assistida. A clínica conta ainda com área ambulatorial, onde são realizados tratamento conservador para pacientes renais crônicos não-dialíticos, bem como atendimento em nefrologia geral (glomerulopatias, infecção trato urinário, doenças císticas renais, nefrolitíase, hipertensão arterial e demais patologias dos rins).

Os pacientes renais do Centro recebem ainda acompanhamento multidisciplinar, com geriatra, psicólogo, endócrino e nutricionista, além de fisioterapia intradialítica e ambulatorial, com espaço equipado e exclusivo para esta finalidade. Outro diferencial da Fresenius INED é a preparação para transplantes, através de um programa de diálise que garante uma qualidade e segurança para que os pacientes alcancem a melhor condição clínica pré-operatória. Mesmo em um ano em que o número de procedimentos eletivos diminuiu, a Fresenius INED conseguiu transplantar 17 pacientes.

Salvador Tito, 76 anos, faz tratamento no Centro há 4 anos. Fez hemodiálise por três vezes na semana e hoje faz diariamente, o que para ele trouxe melhoras significativas. "Sou muito bem acolhido. Eles sabem que nossa rotina não é fácil e humanizam muito nosso tratamento. Venho satisfeito e até sinto falta quando não é o dia de estar aqui".

A Fresenius Medical Care é líder no Brasil com a sua inovadora terapia Hemodiafiltração Online de Alto Volume - cujo equipamento 5008S CorDiax possui tecnologia capaz de filtrar moléculas maiores de toxinas nocivas ao organismo do que a hemodiálise convencional. Na Fresenius INED será inaugurada uma sala exclusiva com 10 pontos de HighVolumeHDF®, com capacidade para atender até 60 pacientes por semana nessa modalidade.

"Essa terapia se destaca por reduzir a hospitalização e mortalidade cardiovascular em pacientes renais, menor risco de infecção e também por proporcionar mais bem-estar para o paciente renal crônico, diminuindo as intercorrências durante o tratamento e os episódios de fadiga após a diálise. Mas tem indicações específicas que são avaliadas criteriosamente pelo médico nefrologista. Nós temos aqui uma gama completa de terapias, para todos os casos", enfatiza a Dra. Rita Lins Barreto, diretora Médica da Fresenius INED.

A unidade possui serviço hospitalar, que leva toda a equipe especializada e insumos necessários para atendimento a pacientes à beira-leito. Atualmente são nove hospitais atendidos entre capital e interior.

"Estamos muito felizes com a nova Fresenius INED, ampliando nossos serviços e tornando a vida dos pacientes melhor. Temos uma equipe altamente capacitada para proporcionar cuidado individualizado e humanizado, com objetivo de alcançar os melhores resultados para o paciente. Nossa meta é essa. Proporcionar a eles uma vida que valha a pena viver, com disposição", explica a nefrologista.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar