Com um faturamento anual de R$ 20 milhões, a Input, empresa de sistemas de gestão hospitalar, traça novas estratégias, investe em comunicação e 90% de seu lucro líquido em pesquisa e desenvolvimento para aumentar seu mercado.
Otimista com o momento vivido nosegmento hospitalar, a empresa espera crescer 200% em 2010 e expandir seus negócios para a América do Norte e Europa, além de países do Mercosul.
Uma das estratégias da empresa é o posicionamento de mercado, a Input iniciou este ano uma forte campanha de comunicação, envolvendo participações em feiras de negócios, marketing e ações relacionadas à mídia. "Nossa estratégia é aparecer, e posicionar a marca junto a mídia", afirma o diretor da Input, Nilson Souza.
A empresa aposta também na mobilidade de seus produtos."Em algumas funções do hospital o profissional não consegue parar suas tarefas e dirigir-se a um computador para inserir os dados no sistema", afirma Souza. Uma das inovações apresentadas pela companhia é a utilização de tablets para a gestão remota - em ambientes internos ou externos - das instituições de saúde.
Focados em fornecer sistemas de gestão integrada de hospitais para o setor público de saúde a Input iniciou 2010 com novos contratos de implementação em grande parte dos estados brasileiros e parte com a mesma solução para o setor privado."A partir de agora nossa empresa focará, também, no setor privado de hospitais.Teremos um marketing muito mais agressivo e esperamos crescer ainda mais com esta fatia de mercado", completa o executivo.
Em breve assista o webcat com entrevista completa!