faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Laboratório Sabin é a primeira colocada em ranking do GPTW

Clínico-Resultados-Exames
O laboratório Sabin, do DF, foi o grande vencedor do ranking centro-oeste das “Melhores Empresas para Trabalhar”.

Lançado pelo Great Place to Work, para se chegar ao resultado, foram avaliadas as opiniões de mais de 279,5 mil funcionários de 110 empresas inscritas, recorde de participação regional. No ano passado foram 82 empresas.

Das 40 empresas premiadas em 2017, 70% estão localizadas no estado de Goiás, 19% no DF e as demais entre MS e MT. Entre as vencedoras, 5 empresas são de grande porte, 25 médias e 10 pequenas empresas.

Apesar da crise...

11% dos funcionários das empresas premiadas no ranking Centro-Oeste do GPTW passaram por algum tipo de promoção em suas corporações. 23% foram admitidos no último ano e a rotatividade média voluntária representou 35% das demissões. Apenas 5% realizaram demissão em massa.

...Satisfação

Para 91%, as pessoas são pagas adequadamente pelo serviço que fazem, enquanto que para 68% acreditam ser justa a quantia recebida em participação nos resultados.

Investimentos em educação

33% das empresas premiadas pelo GPTW na região Centro-Oeste oferecem verba para os funcionários investirem em programas de desenvolvimento e 44% possuem Universidade Interna. 46% oferecem cursos de idiomas para seus funcionários. 72% oferecem bolsas de estudos para cursos de idiomas para pelo menos 50% de seus funcionários. 78% das empresas oferecem curso de coaching, enquanto que 41% mentoring para colaboradores.

Lideranças

Já entre as lideranças, entre os 40 CEOs/presidentes das empresas premiadas, 7 são mulheres. A idade média entre a tropa de elite é de 51 anos e a média de tempo que ocupa o cargo é de 12 anos.

Rankings em expansão

O GPTW, mesmo com a economia praticamente estagnada, registrou crescimento de 12% no volume de empresas que participam de seus rankings em 2017. “As empresas seguem empenhadas em oferecer um ótimo clima organizacional para seus colaboradores, pois sabem que profissionais quando se sentem valorizados produzem mais e melhor. Eficiência em tempos de crise faz toda a diferença”, afirma Tatiane Shirazawa, diretora executiva do Great Place to Work Brasil.

Ainda de acordo com Shirazawa, ser bem avaliado por seus colaboradores contribui para reputação da empresa junto a uma sociedade cada vez mais exigente em relação aos valores praticados pelas empresas que produzem aquilo que consome.

Ranking – Top five

  1. LABORATORIO SABIN DE ANALISES CLINICAS LTDA
  2. COMPANHIA THERMAS DO RIO QUENTE
  3. SAGA SOCIEDADE ANONIMA GOIAS DE AUTOMOVEIS
  4. ATENTO GOIANIA
  5. WIZ

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar