faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Luiz Henrique Mota retorna à consultoria

Após sair do HCor e deixar o cargo na Anahp, executivo trabalha como consultor

Luiz Henrique de Almeida Mota vai retornar às atividades como consultor. Após quatro anos como Superintendente Médico e de Relações Institucionais do Hospital do Coração (HCor) e seis meses como presidente do conselho deliberativo da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), o executivo volta à A.Com ? Consultoria em Saúde, fundada por ele e onde atua com mais seis consultores. Mota deixou o HCor e a Anahp no final de fevereiro.
?Foi uma decisão pessoal, decidi fazer outras coisas e estou retomando minhas atividades como consultor. Era uma resolução que estava amadurecendo há algum tempo?, disse o executivo em entrevista exclusiva ao Saúde Web, nesta segunda-feira (12).
De acordo com Mota, a saída do cargo da Anahp é conseqüência disso, uma vez que, para exercê-lo, é necessário o vínculo com um hospital associado. ?Minha decisão também foi discutida com os conselheiros da Anahp?, afirmou. Automaticamente, quem assumiu o cargo de presidente da associação foi o vice- presidente Francisco Balestrin, conforme noticiado em 2 de março pelo Saúde Web.
Mota foi secretário de Saúde de Porto Alegre, dirigiu o Moinhos de Vento e fez consultoria para os hospitais Albert Einstein, Samaritano (SP) e Oswaldo Cruz.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar