faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mais três países confirmam casos de gripe suína

De acordo com o último levantamento da OMS, Índia, Malásia e Turquia registraram os primeiros casos da doença

A gripe suína chegou a mais três países. De acordo com o último levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), Índia, Malásia e Turquia registraram os primeiros casos da doença.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Segundo a OMS, existem, até o momento, cerca de 9 mil infectados pela gripe suína em 39 países. Somente nas últimas 24 horas, surgiram mais 29 casos.
Com 11 casos registrados sábado (16), o Panamá é o país com o maior número de novos contágios. Agora, o país da América Central tem 54 infectados.
Os seguintes países também confirmaram mais casos, sem morte: Reino Unido (quatro), Espanha e Japão (três casos cada), Bélgica e Malásia (dois casos cada), e China, Índia, Suécia e Turquia (um caso cada).
Os Estados Unidos continuam a liderar o número de casos confirmados, com 4.714 infectados e quatro mortes. O México vem sem seguida, com 2.895 registros, mas está na frente no total de mortos (66). O Brasil permanece com oito casos.
A OMS ressalta que não recomenda restrições a viagens para os países com infectados. Dia 16, a Rússia pediu que seus cidadãos evitem ir para os Estados Unidos, México, Espanha e Canadá.
A organização aconselha às pessoas com sintomas de gripe que adiem os planos de viagens e procurem tratamento médico apropriado. Segundo a OMS, essas precauções ajudam a barrar a disseminação da doença.