faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Negociações para venda do controle do Fleury fracassam

negociacoes-para-venda-do-controle-do-fleury-fracassam.jpg
- Shutterstock
Conversas iniciadas em março terminaram sem acordo, informou empresa à CVM. Falta de conseso sobre preço das ações pode ter freado negócio

A tão badalada negociação entre a Core Participações e a Gávea Investimentos pelo controle da rede de medicina diagnóstica Fleury fracassou, informou a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (20). A carta, assinada pelo diretor de relações com investidores do Fleury, João Ricardo Kalil Patah, informa que a venda do total de participação acionária do controlador indireto (Core) para a Gávea foi encerrada sem sucesso, mas não detalha os motivos.


O início das negociações exclusivas foi comunicado à CVM em março deste ano, embora os rumores da negociação datassem de novembro de 2013, quando o banco americano de investimento americano JP Morgan foi contratado pela Core para prospectar possíveis compradores. Em abril, fontes próximas às negociações afirmaram que o Gávea tentava levantar cerca de R$ 1,5 bilhão no mercado internacional de capitais para efetivar o negócio.

Desde abril, no entanto, há rumores de que o Gávea teria oferecido um preço abaixo do esperado pelas ações em poder da Core, o que pode ter impossibilitado o negócio.

Até às 14h57 desta segunda-feira, os papéis da empresa acumularam queda de 5,77%, sendo negociados na média por R$ 14,27.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar