faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Neomater promove palestra sobre trombose venosa profunda

Objetivo do encontro, que acontece hoje (28/09) na sede do hospital, é estabelecer um protocolo para ser aplicado nos pacientes internados para a prevenção da TVP

O Hospital e Maternidade Neomater promove hoje (28/09) às 19h30, a palestra Prevenção de Trombose Venosa Profunda (TVP) em pacientes hospitalizados. O objetivo do encontro é abranger o corpo médico e chamar a atenção do clínico sobre a importância da TVP. De acordo com Antônio Bello, cirurgião vascular do Neomater, a instituição quer estabelecer dentro do hospital um protocolo para ser aplicado nos pacientes internados para a prevenção da TVP. A palestra será ministrada por Eduardo Ramaccitti, professor doutor em Angiologia e Cirurgia Vascular, e acontece no Centro de Estudos Dr. Aldo Arenella, do Neomater. São esperados cerca de 50 profissionais da área de saúde, entre médicos e enfermeiros. O endereço é avenida Winston Churchil, 151, Rudge Ramos, São Bernardo.
A Trombose Venosa Profunda é um entupimento das veias principalmente dos membros inferiores. A doença é mais comum em pacientes com mais de 40 anos de idade que precisam ficar por algum tempo imobilizados dentro do hospital. As principais causas da doença são obesidade, tabagismo, uso de anticoncepcional e alteração genética.

O tratamento é feito basicamente com medicamentos que impedem a coagulação do sangue. "Além do uso de anticoagulantes também é recomendado ficar em repouso", diz o cirurgião. As seqüelas iniciais são pernas inchadas, escurecidas e até formação de feridas. A TVP mal diagnosticada pode se tornar uma embolia pulmonar, em que um coágulo de sangue se desprende da veia da perna e atinge o pulmão. "Nesses casos, dependendo da área atingida do pulmão, o quadro pode ser fatal", explica o especialista.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar