faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

OdontoCompany compra OralSin e hoje é a maior empresa de odontologia do mundo

Dr-Paulo-Zahr-OdontoCompany--1-.jpg

Um feito histórico foi conquistado em 2020 pela brasileira OdontoCompany: alçou à categoria de maior rede de clínicas odontológicas do mundo, desbancando a americana Heartland Dental Care. Com 972 unidades em operação no mês de dezembro de 2020, por todo o País, a rede de franquias fundada pelo Dr. Paulo Zahr, em 1990, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, alcançou um novo ritmo de expansão a partir de 2010, quando a SMZTO Participações, liderada pelo empresário José Carlos Semenzato, adquiriu uma participação com o objetivo de acelerar o negócio, que, na época, contava com 5 clínicas.  

No fim de 2019, o fundo de private equity L Catterton, também se tornou sócio, através da compra de uma participação relevante, aportando recursos para o crescimento da rede e para a implantação de uma governança forte e preparada para os desafios de, mais do que torná-la a maior do mundo, ser também a melhor. A união desta parceria promoveu uma nova dinâmica e um ritmo de expansão acelerado, chegando à marca de 52 unidades vendidas em um único mês de 2020. Em dezembro, a Odontocompany comprou a Oralsin, rede de clínicas especializada em implantes dentários, totalizando 1.182 clínicas em operação, somando as 2 redes. 

Para 2021 os planos são ousados, com a OdontoCompany inaugurando mais 450 clínicas novas e a Oralsin mais 130, levando ao total de mais de 1.750 clínicas em operação e faturamento sell-out nas franquias superior a R $2,2 BI. “Os próximos 3 anos serão dedicados à busca da qualidade total dos serviços prestados aos nossos franqueados e aos consumidores, continuando com o plano de consolidação do setor através de novas aquisições”, afirma Semenzato.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar