faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

OdontoCompany mira ganhos de produtividade e aceleração de governança com a implementação do SAP Business One

Daniel Cabrera, Head da SAP Business One Brasil.jpg
ERP traz mais confiança para a área financeira da empresa, que está em franco crescimento

Crescer muito rápido e com qualidade. Esse tem sido o desafio da OdontoCompany, rede de franquias de clínicas odontológicas que acaba de adotar o SAP Business One como seu software de gestão empresarial. A companhia opera com duas marcas hoje, OdontoCompany e Oral Sin, totalizando mais de 1.500 clínicas ativas em todo o Brasil.

Segundo o diretor de tecnologia, Alexandre Ricoy, as rotinas de fechamento mensal da franqueadora demandavam quase uma semana inteira de trabalho. “Com a implementação do SAP Business One, vamos reduzir esse tempo para apenas dois dias. Nossa expectativa é melhorar a eficiência operacional e a produtividade em até 50%”, anseia.

O processo de escolha da solução envolveu dez profissionais da empresa, entre membros da área financeira, RH, TI, jurídico e operações. A equipe deste projeto, liderada por Ricoy, elaborou uma lista com 232 requisitos, que tinham pesos diferentes. Foram selecionados cincos ERPs de diversas empresas do mercado que foram avaliados ao longo de três meses. “O time avaliou cada um dos requisitos de todas as ofertas, o que gerou um grande volume de dados estatísticos para fazermos a escolha de forma bastante técnica, assertiva e consensual”, conta.

A oferta do SAP Business One chamou a atenção. “A solução atendeu a todas as nossas necessidades por um preço bastante atrativo. Além disso, o peso da marca SAP também fez muita diferença na nossa escolha”.  De acordo com Ricoy, a visão de governança e compliance já embarcada no ERP é fundamental para a empresa. “Com o B1, o processo de auditoria se torna muito mais simples, o que transmite ainda mais segurança para os nossos investidores e conselheiros.

Obviamente, tudo isso só será possível com o apoio da Ramo Sistemas, parceiro SAP que conduzirá o processo de implementação, com data de go live definida para 02 de Janeiro de 2022. “Fizemos questão de escolher a Ramo e estamos muito empolgados com o potencial deles". Passada a fase de adoção, será preciso pensar na manutenção do SAP Business One. “O suporte e a sustentação da solução são essenciais para manter as operações e garantir o retorno de investimento realizado pelo cliente”, explica Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Para o Dr. Paulo Zahr, CEO e fundador da OdontoCompany, a empresa sempre se destacou pelo pioneirismo em gestão e excelência no atendimento aos clientes. “Estamos no momento certo de fazer este investimento para dar mais segurança e confiança aos nossos processos, visto que estamos em pleno crescimento. Estou muito animado com os resultados que estão por vir com esta contratação”, anseia.

Segundo Daniel Cabrera, Head da SAP Business One Brasil, a OdontoCompany reforça ainda mais a importância de um ERP de alto nível no segmento de franquias. “Esse é um setor que demanda muita padronização e eficiência operacional a fim de garantir segurança e transparência das operações tanto da franqueadora quanto das unidades franqueadas. O B1, sem dúvida, é a solução ideal por oferecer alta tecnologia a um preço realmente competitivo”, destaca.

Reforçando isso, a SMZTO, principal investidora do mercado de franquias no Brasil e  importante acionista da OdontoCompany, também está adotando a solução. “O momento das duas companhias é muito especial e a ferramenta vai acelerar ainda mais o processo de profissionalização e governança do grupo”, evidencia Bruno Semenzato, CEO da SMZTO. “Não poderíamos estar mais empolgados com o potencial deste projeto”, finaliza.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar