faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pague Menos fecha parceria com a healthtech SetYou para ampliar o acesso à saúde preventiva

saude preventiva.jpg
Consumidores terão acesso à combinação de mais de 60 ingredientes e milhares de fórmulas personalizadas, após passarem por uma avaliação prévia e automatizada pela plataforma. Com respaldo científico e de profissionais de saúde, os testes incluem perguntas sobre hábitos alimentares, estilo de vida, prática de exercícios físicos e condições de saúde do momento

As farmácias de Manipulação Pague Menos, primeira rede de farmácias presente em todos os estados e no Distrito Federal, anuncia uma parceria exclusiva com a SetYou para produção e entrega de todos os produtos da startup na região Norte e Nordeste do país. A SetYou é uma plataforma de personalização de vitaminas, minerais, fitoterápicos e suplementos. O anúncio é mais um do compromisso da companhia em levar saúde para a população brasileira, oferecendo atenção primária de qualidade e dando acesso ao tratamento dos seus clientes.

O objetivo é facilitar ainda mais o acesso à saúde preventiva dos clientes, que têm suas necessidades mapeadas após passarem por uma consulta automatizada ao responderem diversas questões via chatbot da SetYou. Por meio da análise de dados e da inteligência artificial é possível mapear as demandas nutricionais do paciente. A plataforma capta informações de quem são os usuários e o teste inclui questões sobre hábitos alimentares, estilo de vida, exercícios físicos e de complicações com a saúde e medicamentos. No final da interação, que dura menos de cinco minutos, o sistema recomenda uma suplementação personalizada conforme cada organismo.

Com um algoritmo proprietário, a SetYou disponibiliza mais de 60 ingredientes, 200 critérios e milhares de fórmulas. Na sequência, a Pague Menos irá produzir as fórmulas (multis) através da sua farmácia de manipulação, que serão entregues na casa do cliente.

Socorro Simões, Gerente de Manipulação da Pague Menos, ressalta que a parceria com a SetYou está em sintonia com a busca da Pague Menos por facilitar cada vez mais o acesso à saúde aos brasileiros. “Pensamos a saúde de forma geral e a saúde preventiva é importantíssima. Por isso, essa parceria está em sinergia com todo o trabalho que a empresa vem desenvolvendo, possibilitando a personalização de cuidados de saúde e bem-estar para cada cliente”, afirma.

O processo é todo realizado por um time multidisciplinar de saúde, como nutricionistas e farmacêuticos, que acompanham e supervisionam toda a jornada e dúvidas do usuário, além de checagem de contraindicações.

“Contamos com respaldo rigoroso e estudos científicos, para uma análise precisa sem contraindicações e interações medicamentosas. Com os avanços científicos, a cada dia, descobre-se novas maneiras de evitar doenças por meio da nutrição e um dos nossos propósitos aqui é desmistificar os mitos sobre o universo da suplementação e o quanto é benéfica para a saúde. Ainda que se tenha predisposição para certas doenças crônicas como diabetes, hipertensão e colesterol, se adotarmos hábitos saudáveis de alimentação, manejo do sono, stress e suplementação, é possível controlá-las e fazer com que não se manifestem”, afirma Juliana Duarte, cofundadora da SetYou.

Em Fortaleza, a Pague Menos informa que também haverá prescrição farmacêutica aos pacientes atendidos pelo Clinic Farma, que oferece ainda mais de 60 serviços aos clientes, entre eles, testes laboratoriais remotos, vacinas e acompanhamento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, entre outros. As fórmulas são entregues no endereço que o consumidor preferir, basta informar na plataforma os dados de recebimento.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar