faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pearson incorpora solução da Hisnëk para melhorar saúde mental do time

Carolina Dassie - Fundadora e CEO da Hisnëk - Divulgação (1).jpg

Com uma solução que ajuda as empresas identificarem o estado emocional de todo time, a  Hisnëk vem sendo reconhecida como um verdadeiro funil da saúde mental nas organizações. A startup ajudou a  Pearson, multinacional do segmento de educação, a  identificar possíveis problemas que seus colaboradores estavam tendo em relação à saúde e a criar ações efetivas para ajudar a organização  como um todo.

A empresa, que possui mais de 650 funcionários, disponibilizou a solução para todos os seus colaboradores. “Queríamos implementar a solução da Hisnëk há muito tempo e, agora, no período de pandemia, encontramos a oportunidade perfeita. Estamos tendo feedbacks muito positivos por parte do time e percebemos que as pessoas que tinham algum incômodo emocional encontraram um apoio na solução”, afirma Maíra Oliveira, Gerente de RH  da Pearson.

A Ivi, nome dado a solução desenvolvida pela healthtech, atua na prevenção de transtornos mentais. Funciona assim: o colaborador responde algumas perguntas e a Inteligência Artificial identifica o perfil de cada um, apresentando soluções personalizadas, como, por exemplo, práticas de exercícios de respiração e mindfulness, dicas de alimentação de acordo com o sentimento relatado e indicação de psicólogos para os colaboradores que entrarem em grupo de risco de saúde mental.

Segundo Maíra Oliveira, a solução da Hisnëk tem ajudando o RH tomar decisões mais assertivas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. “Nosso time está espalhado por diversas regiões do país e encontramos na Ivi a solução para um acompanhamento mais próximo. A tecnologia apresenta um relatório que mostra a condição mental da equipe de forma totalmente anônima e, com isso, conseguimos criar ações efetivas e direcionadas para os grupos que mais precisam”, conta Oliveira.

A parceria com a Hisnëk vem dando resultado. Com uma interação crescente mês a mês, o engajamento dos colaboradores com a Ivi já ultrapassou a casa dos 30%. A saúde mental dessas pessoas está melhorando, como mostra o índice de bem-estar que vai de 0 (pior) a 1 (melhor). Em julho, índice estava em 0,48, subiu 33% e chegou a 0,64 em agosto.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que depressão e ansiedade já causam  perdas anuais de mais de US$ 1 trilhão para a economia global, por isso, a fundadora da Hisnëk reforça a importância das organizações olharem para a saúde mental de seus funcionários com mais atenção. 

“Além do impacto na economia, trabalhar com um time desmotivado e com a saúde mental abalada pode trazer diversas perdas para as organizações como um todo. Desde que criamos a Hisnëk, enxergamos quais eram as  dores dos líderes de RH e criamos uma solução capaz de mapear e orientar o melhor caminho a seguir, além de ajudar as equipes com conteúdos que abrangem diversas áreas que podem influenciar diretamente na saúde mental e física”, destaca Carolina Dassie, fundadora e CEO da healthtech.

Hoje, a Hisnëk cobre mais de 80 mil vidas e, além da Pearson, atende clientes como Alelo, Fip, Rede Alcantara, Oncológica do Brasil e Hemomed.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar