faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pernambuco sedia Congresso Mundial de Neurorradiologia Intervencionista

Evento que começa domingo, vai discutir diversas patologias, com destaque ao tratamento de aneurisma cerebral por embolização

Pernambuco será sede do 7º Congresso da Federação Mundial de Neurorradiologia Intervencionista e Terapêutica, do dia 2 a 5 de novembro. É a primeira vez que o Brasil é escolhido pela comunidade internacional para ser palco do evento que reúne os maiores especialistas de todos os continentes.
Cerca de 400 médicos intervencionistas vão discutir e apresentar tratamentos para as mais diversas patologias, com destaque ao tratamento de aneurisma cerebral por embolização. O presidente do Congresso também é brasileiro: o neurorradiologista intervencionista Ronie Leo Piske, do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.
Serão abordadas ainda as patologias vasculares em adultos e crianças, malformações vasculares cerebrais (MAV), agioplastia cérvico-craniana e malformações vasculares da medula.
No evento será lançado um novo stent intra-craniano para tratamento de aneurisma e AVC; há novas espirais cobertas com medicamentos para tratamento de aneurisma; técnicas percutâneas para tratamento de dor na coluna; tratamento de patologias vasculares em crianças; tratamento de aneurisma por embolização, entre outros tratamentos para patologias graves.
O X Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia será realizado em seguida, de 5 a 8 de novembro, no mesmo local. O evento será realizado no Summerville Beach Resort, em Muro Alto, Porto de Galinhas, PE, das 8 às 18h.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar