faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pixeon expande atuação para Uruguai e Colômbia

Iomani Engelmann pixeon.jpg

Pixeon, empresa brasileira consolidada no mercado de tecnologia pelo seu amplo portfólio de soluções de software para a área da saúde e líder no mercado de healthtech no Brasil, está ampliando os seus negócios na América Latina. Com 17 anos de atuação no País e mais de 10 anos na Argentina, a empresa expande suas operações para o Uruguai e Colômbia, com uma das principais soluções de seu amplo portfólio, o PACS (do inglês, Picture Archiving Communication System). Hoje, a companhia oferece o Pixeon Aurora, como é chamado, para 600 clientes nesses quatro países (Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia).

Um dos resultados desse movimento de internacionalização da empresa é a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do título de Best in KLAS for Latin America. Avaliado como o melhor da América Latina em estudo realizado pelo KLAS Research - organização norte americana de pesquisa que monitora a performance de fornecedores de tecnologia para saúde mundial e destaca as mais bem avaliadas empresas do segmento - o PACS da Pixeon obteve nota 87.7, mais de 7 pontos acima da média do mercado, 80,9. A pesquisa entrevista anualmente mais de 30 mil empresas de saúde em todo o mundo para condecorar as que apresentam melhores notas.

"Este prêmio coroa nossos esforços para atender com excelência o mercado de radiologia com uma solução inovadora, com serviço de excelência e próximo aos nossos clientes. Nossos investimentos dos últimos anos têm sido de forma sistêmica para manter inovação, relacionamento e atendimento aos nossos clientes do Pixeon Aurora e em todas as demais linhas de produtos da empresa" destaca Iomani Engelmann, Diretor de Marketing e Novos Negócios e sócio fundador da empresa.

PACS é um sistema de gestão de imagem para centros de radiologia e seu principal objetivo é armazenar imagens e facilitar a comunicação entre os setores de um centro de diagnóstico por imagem. O Pixeon Aurora garante para as instituições segurança de armazenamento dos exames, aumento da produtividade, facilitando todo o fluxo de trabalho dos profissionais, desde a aquisição do exame até o diagnóstico, o processo de laudo e o monitoramento, além de redução de gastos. Acarreta ainda ganho na relação médico-paciente, pois as imagens são apresentadas em alta resolução, possibilitando mais tranquilidade e segurança para interpretar lesões, por exemplo, e garantir um diagnóstico preciso, de qualidade e de forma rápida.

No Brasil

No mercado brasileiro, a Pixeon oferece soluções para cerca de seis mil clientes de diversos portes, entre eles, hospitais, clínicas e centros de diagnósticos de imagens. Atualmente, a empresa tem em sua base 44 milhões de pacientes no país e mais de 150 milhões de exames e consultas realizadas ao ano.

Em setembro de 2020, a companhia realizou uma importante aquisição no mercado, o BoaConsulta, plataforma de agendamento de consultas, sistema de gestão clínica e telemedicina, ampliando a sua oferta de serviços. Esse movimento deu início à estratégia de expansão dos negócios da companhia, que inclui aprimorar a qualidade do atendimento ao paciente, proporcionando resultados ainda melhores para seus clientes e construindo uma solução end-to-end .

Agora, o foco da healthtech está também na experiência digital dos consumidores diretos, ou seja, pacientes, médicos, psicólogos, entre outros, em um novo e ampliado mercado no conceito de B2B2C (em inglês, Business to Business to Consumer), tornando-se protagonista no processo da transformação digital da saúde no país. O objetivo da empresa é acelerar a criação de um grande marketplace de saúde e cuidar de toda jornada.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar