faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plataforma de especialização e educação continuada conecta profissionais da saúde interessados em Hematologia

hematolog einstein.jpg
Com o propósito de disseminar conhecimento e atuar como aliado de profissionais da saúde que querem buscam atualização, o Hematolog reúne, num único espaço, publicações científicas e educacionais sobre hematologia e áreas correlatas

Todos os dias são feitas novas descobertas na área da medicina e, por isso, os profissionais da saúde precisam se manter atualizados. Numa rotina intensa, buscar ativamente pelos estudos e publicações mais recentes pode ser um grande desafio. Mas, com a difusão tecnológica, especialmente nos últimos anos, em decorrência das adaptações exigidas pela pandemia de Covid-19, a criação de aplicativos a plataformas que reúnem esse tipo de conteúdo facilitou o acesso às novidades.

Pensando em conectar, informar e requalificar profissionais da saúde interessados em Hematologia e áreas relacionadas, médicos e pesquisadores da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein criaram o Hematolog, plataforma de conhecimento e inovação voltada para a especialidade. Com as ferramentas necessárias para que médicos, enfermeiros e outros profissionais da área possam se atualizar sobre temas relacionados a hematologia, hemoterapia, transplante de medula óssea e terapia celular, a plataforma disponibiliza conteúdo em formatos diversos, como vídeos, podcasts, artigos e fóruns.

Além da troca de conhecimento e informações sobre cursos, a plataforma disponibiliza também os últimos eventos e congressos realizados em todo o país. “O Hematolog surgiu de um sonho antigo de criar um espaço de interação entre os diversos hematologistas, hemoterapeutas e transplantadores de medula do Brasil, a partir da divulgação de materiais confiáveis, como podcasts e vídeos. A intenção é que a plataforma funcione como um congresso permanente e contribua com a atualização dos profissionais”, explica o Coordenador de Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Nelson Hamerschlak.

Para acessar o conteúdo, basta se cadastrar no site do Hematolog a partir de um dispositivo web ou mobile. Depois, é só navegar pela plataforma, que recebe novos materiais e conteúdos semanalmente.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar