faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plataforma de telemedicina do Shosp se consolida após 1 ano de pandemia

Article-Plataforma de telemedicina do Shosp se consolida após 1 ano de pandemia

teleconsulta.jpg
Diante da crescente onda do novo coronavírus, a plataforma de telemedicina do Shosp se consolida no mercado e prova que o teleatendimento pode proporcionar uma experiência segura e humanizada ao paciente.

A telemedicina já era uma grande promessa dentro da área da saúde com o objetivo de triplicar as consultas dos médicos por não haver barreiras geográficas. Mas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus muitas empresas que atendem ao segmento da saúde, tiveram que se readaptar a fim de transformar uma promessa em uma solução real.

O Shosp, startup especializada em sistema médico de gestão, é um exemplo claro desse tipo de empresa. Pois a plataforma de telemedicina integrada ao sistema já estava desenhada como projeto futuro, mas diante da situação decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento e distanciamento social, a empresa se viu no dever de priorizar a telemedicina naquele momento.

O foco principal era proporcionar que os profissionais da saúde continuassem os atendimentos à distância através de uma plataforma totalmente segura. Desde então, em apenas 2 meses que a telemedicina foi inaugurada, a empresa já contava com mais de cento e trinta e oito mil minutos de teleatendimentos realizados.

É importante ressaltar que o novo formato de atendimento à distância foi estabelecido há quase 1 ano pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O Conselho permitiu a realização da telemedicina em caráter emergencial enquanto durar o estágio de pandemia.

E depois de 1 ano, o Shosp consolidou o teleatendimento como um dos recursos integrados ao sistema para clínica e provou aos clientes que é possível humanizar o atendimento à distância com ajuda da tecnologia. Além de evitar infecções pela COVID-19, fato que seria difícil por consultas presenciais, as consultas realizadas de forma remota garantem redução de custos de deslocamento, comodidade, rapidez e os serviços da saúde conseguem ter um maior alcance.

Prova disso, é que a diretora da clínica Egolife, Dra. Claudia D´Andretta alega quando o recurso de telemedicina esteve disponível no Shosp:

“Foi muito legal para a clínica poder mostrar para os pacientes que temos esta funcionalidade. Eles ficam mais seguros, acolhidos e sentimos muito orgulho de já poder ter um sistema pronto, porque eu acredito que muitas clínicas começaram a correr atrás de sistemas de gestão com telemedicina e muitos que não tinham esta funcionalidade, de sistema web, começaram a se desesperar. E nós não. Já estávamos com o Shosp há muito tempo. Então quando a telemedicina estreou, foi uma ótima surpresa”.

Durante esse ano de telemedicina, a equipe do Shosp buscou trazer outras melhorias para os clientes para que o teleatendimento ficasse ainda mais humanizado. E devido a todo esse esforço, a startup ganhou reconhecimento dentro das principais mídias como Revista Medicina S/A, Correios do Brasil e Jornal O Dia. Além de ser eleita pela Capterra, página líder em comparação de softwares pelo mundo, como uma das 10 startups promissoras a serem seguidas em 2021 quanto ao segmento de telemedicina.

Hoje o sistema para clínicas do Shosp conta com vários recursos para qualificar o sistema de saúde do Brasil. A missão é fazer com que os profissionais da saúde entendam o quanto a tecnologia é importante para proporcionar um atendimento de qualidade e ajudar no crescimento da clínica. Diante disso, a empresa ajuda com agenda, prontuário eletrônico altamente personalizável, poderoso sistema financeiro, recepção automatizada, plataforma de telemedicina e relacionamento com os pacientes.