faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Por dentro do centro de inovação da Kaiser Permanente

Article-Por dentro do centro de inovação da Kaiser Permanente

Inovação na Kaiser Permanente
O centro de inovação da Kaiser é usado com três finalidades: Testes de novas tecnologias, com o uso de robôs, testes renovos celulares e tablets.

O centro de inovação da Kaiser é usado com três finalidades: Testes de novas tecnologias, com o uso de robôs, testes renovos celulares e tablets, por exemplo; escolher móveis, cores e texturas, buscando sempre ser eco-friendly e a melhor experiência para o usuário e; processos de cuidado ao paciente, trazendo médicos, enfermeiros e até pacientes para passarem pela escolha de inovações a serem implementadas.

Dentre os processos de inovação, o grupo escolhe melhores práticas, elas são testadas em hospitais, mas nem toda a cadeia é obrigada a seguir, desde que os índices acompanhem o da rede. Ou seja, se foi adaptada uma tecnologia para redução de erros de medicação, desde que suas taxas estejam baixas e continuem reduzindo, você não precisa adquirir aquela tecnologia específica, dando maior autonomia para os hospitais.

Em relação à saúde dos funcionários, as taxas de obesidade e diabetes são as mesmas dentre os que trabalham na Kaiser e a média americana, então a empresa lançou um programa de dois anos para se tornar a empresa mais saudável dos Estados Unidos, impulsionando a diminuição o IMC do grupo e as taxas de doenças.

Os investimentos da Kaiser permanente em TI são de 6% dentro da receita.

Em atenção primária, os dados de visitas por telefone (17%) ou por email (33%) tem crescido, compondo metade dos atendimentos da Kaiser na área. Isto significa que, somente metade dos interessados procuram visitas pessoais e físicas ao hospital e, certamente, este hábito reduz custos de operação do hospital e agrada o paciente, sendo conveniente e rápido.

Dentre as faixas etárias, os mais velhos estão entre os que mais utilizam serviços online, contrariando a resistência que temos de oferecer este tipo de produto para esta faixa em específico. Entre a idade de 60 e 69 anos, cerca de 66% dos usuários utilizam a internet para a realização de consultas. A mesma taxa é vista na faixa de 30 a 49 anos. A próxima taxa mais alta é de 62% para 40 a 49 anos. A menor fica na faixa etária de 18 a 29 anos, com 49% dos usuários procurando por este tipo de serviço de ferramenta online da Kaiser.