faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Previsões das multinacionais da saúde sobre o futuro

health 2.0
Desafios enfrentados pela Medtronic, Johnson & Johson Medical Brasil e ThermoFisher

O último painel do Health 2.0 no Hospital Innovation Show terminou com a presença de Oscar Porto, da Medtronic, Marcio Coelho, da Johnson & Johson Medical Brasil, e Maria Carla Abdo, da ThermoFisher.

Para iniciar a discussão, Marcelo Sousa apresentou a empresa Bright Photomedicine, que visa proporcionar saúde e bem-estar através da Fotomedicina. Em seguida o Moacyr Bighetti explicou a Medecell do Brasil, a qual criou e desenvolveu o TANYX ®, um produto que utiliza a tecnologia TENS para aliviar ou eliminar a dor.

Após reunir todos os membros para compor a mesa, Vitor Asseituno, CEO da Live Healthcare Media, questionou os convidados sobre as maiores tendências da tecnologia em cada setor. Para Carla é tornar as novas tecnologias mais simples, acessível e baixos custos no diagnóstico e tratamento da área de câncer.

De acordo com o Coelho, da J&J, a tendência seria investir em tecnologia para melhorar a produtividade dos médicos tendo em vista que o desafio mundial é o aumento da demanda para pouca capacidade de atendimento devido a crescente população idosa. Porto relata que há vários buracos para serem preenchidos seja em disponibilidade a todos, diagnóstico e tratamentos.

Por fim, Vitor provocou a plateia a refletir sobre qual tipo de inteligência pode fornecer para os prestadores. Marcelo concluiu que “estamos em um momento de empoderamento das pessoas em que o conhecimento coletivo é maior que o conhecimento unificado”.

Confira o texto na íntegra no blog da Avelã.

*Aline Akemi, da Avelã, especial para o Saúde Business 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar