faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ProDoctor lança solução unificada de telemedicina que atende às normas da LGPD

site_pdcloud_handoff.jpg
Experiência do médico e do paciente são facilitadas - no primeiro caso, todo o processo é feito numa mesma tela; no segundo, não é preciso instalar plug-in para iniciar a consulta

A ProDoctor, empresa desenvolvedora de soluções de gestão para clínicas e consultórios, anunciou nesta segunda-feira (05/04) o lançamento da plataforma ProDoctor Telemedicina.

Completamente unificada ao ProDoctor, a solução tem como objetivo dar mais segurança às informações e promover uma melhor experiência do usuário. 

A telemedicina é um serviço de saúde a distância que ganhou notoriedade com a pandemia da Covid-19, mas não deve ser confundida com videoconferência, que é apenas uma das ferramentas da plataforma. Uma das demandas mais frequentes dos profissionais de saúde é prescrever receitas diretamente do seu dispositivo e assinar digitalmente, com QR Code. Porém, atualmente o mais comum é que haja soluções complementares para cada ação: uma para telemedicina, outra para prescrição e, por fim, o software médico com as informações do paciente.

Com o ProDoctor Telemedicina, o médico não precisa trocar de tela para ver o paciente, acessar o prontuário e enviar uma receita assinada digitalmente, com QR Code. “O ProDoctor Telemedicina está dentro do software, ou seja, o usuário não precisa sair da plataforma para usar uma solução de terceiros. Nosso lema é 'única plataforma, múltiplas soluções'", explica o diretor geral e head de Tecnologia da empresa, Jomar Nascimento, que liderou a equipe multidisciplinar durante os meses de desenvolvimento da solução.

A solução atende a requisitos de compliance e exigências impostas pelas agências reguladoras, aspectos que se tornaram ainda mais críticos com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrou em vigor em setembro de 2020. "Na prática, significa que a integração com outras plataformas criaria uma vulnerabilidade dos dados dos pacientes e de nossos clientes. Dessa forma, não conseguiríamos assegurar a segurança destas informações e seu uso e, diferentemente das opções oferecidas hoje no mercado, nosso sistema não abre esse precedente”, enfatiza Jomar.

Em 2020, 64% dos brasileiros declararam que adiaram ou cancelaram serviços de saúde por causa da pandemia. É importante notar que, em muitos casos, a telemedicina representa a única alternativa segura para garantir que os pacientes não abandonem tratamentos médicos. A ProDoctor Telemedicina também atende o paciente, uma vez que torna desnecessária a instalação de plug-ins para a teleconsulta. "Basta acessar o link", explica Jomar.
 

Saiba mais:

O passo a passo da telemedicina em tempos de coronavírus

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar