faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Projeto omnidata assinado pela Roost eleva segurança e padrão de atendimento da Clínica Fares

roost.png
Melhora em sistema de rede e implantação de solução para leitura de comportamento possibilitaram insights acionáveis na área da saúde

A Roost, empresa especializada em tecnologia e computação de borda, desenvolveu um projeto para auxiliar a Clínica Fares na entrega de um atendimento melhor e mais humanizado para seus usuários. Um estudo global realizado pela Deloitte indica que a transformação digital e as tecnologias emergentes tendem a otimizar o setor da saúde, que deve ser completamente reformulado nos próximos 20 anos. Segundo Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost, essa transformação digital foi o pontapé inicial para a implantação desse projeto, que tem como base a segurança de rede e a acessibilidade dos usuários da Clínica Fares, culminando em uma solução omnidata completa.

Para Silveira Filho quando se trata de saúde é necessário agilidade e recursos inteligentes. “Uma clínica com grande fluxo de público como a Fares, que só em 2017 atendeu mais de um milhão de usuários, precisa ser orquestrada com apoio da tecnologia e pautada em segurança. Principalmente em um negócio onde a perda de informações pode acarretar em consequências catastróficas”, afirma o executivo.

A partir disso, de acordo com Eliezer, foi adotada uma plataforma de segurança de interface única, visando proteger a Clínica Fares de possíveis ataques externos. Ainda, foram fornecidos, instalados e configurados dois pontos de Sophos Firewall XG, para bloquear ameaças desconhecidas, expor riscos ocultos e ampliar a segurança da rede. Sobre acessibilidade dentro da clínica, que conta com uma equipe de mais de 200 médicos e 400 colaboradores, foram instalados 75 access points e mais 75 injetores PoE, gerenciados por dois controladores wireless virtual fornecidos pela empresa.

O Managing Director da Roost conta também que após a implantação do projeto foi proporcionada uma cobertura de conexão homogênea e mais veloz em toda a unidade. Além disso, com Roost Ominidata, elaborada com base na ferramenta Skyfii, foi possível criar e gerenciar o portal de visitantes de forma fácil e segura, possibilitando trabalhar diferentes dados para empoderar a tomada de decisões, como o fluxo estatístico de visitas e o tempo médio de permanência na clínica. “No passado, a Fares tinha que tomar decisões críticas com poucas informações sobre o comportamento do visitante. Agora, com a possibilidade de medir a presença dos clientes, a solução entrega relatórios precisos por áreas, dessa forma cada gestor pode tomar decisões de negócio como: aprimorar recursos, melhorar tempo de espera em recepção e triagem e etc”, afirma Eliezer.

Ao finalizar, o executivo comenta “a fórmula desenvolvida pela Roost ofereceu uma combinação poderosa de segurança e acessibilidade. Ao identificar os gaps e revolucionar a rede da Clínica, os usuários foram favorecidos não apenas no atendimento, que se tornou mais prático e humanizado, mas também na coleta e análise de dados que otimizou a experiência dos pacientes e elevou o foco para a medicina preventiva”.

Sobre a Roost:

A Roost é especializada em soluções com foco em internet das coisas (IoT) e computação de borda. Resultado do reposicionamento Redisul, empresa curitibana de tecnologia com 35 anos de tradição, também atua com serviços de networking para problemas de conectividade e processamento de dados. Com três centros de desenvolvimento, em Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP), a empresa atende clientes do setor público e privado em todo o território nacional e atua com uma forte rede de parceiros que inclui empresas como Alcatel-Lucent, Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outros.

Para mais informações e contato www.roost.com.br.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar