faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pure Storage apoia Viveo na entrega de serviços essenciais de saúde

blog-saude-business (3).png
Viveo, ecossistema na gestão de saúde que atua desde a fabricação até a distribuição de materiais e medicamentos hospitalares, adotou soluções da Pure com foco em inovação tecnológica e otimizou a velocidade dos serviços

A Pure Storage (NYSE: PSTG), pioneira em TI que fornece armazenamento como serviço em um mundo multi-cloud, anuncia que a Viveo, um dos maiores fabricantes e distribuidores de medicamentos e materiais hospitalares do país, adotou as soluções da Pure para transformar a rotina de processos financeiros e operacionais, e otimizar a produtividade da equipe de TI, reduzindo o tempo gasto com gerenciamento de armazenamento de dados.

A empresa trabalha incansavelmente para garantir a produção, distribuição e entrega de materiais hospitalares, medicamentos e vacinas em todo o Brasil, contando com mais de 210 veículos de frota própria no processo de distribuição, para atender à alta demanda de EPIs e de alguns medicamentos. Com a pandemia, o desafio foi ainda maior. A adoção das soluções da Pure teve um papel fundamental no alívio da pressão neste momento crítico e desafiador.

Neste cenário, o grupo mantém parcerias com grandes hospitais privados e também com o setor público para ajudar no combate à disseminação do coronavírus no país. Com a pandemia, a Viveo duplicou a produção de máscaras cirúrgicas, item de primeira necessidade no ambiente de saúde, inclusive gerando novos empregos na região de Blumenau, em Santa Catarina.

A companhia dá assistência à leitos em todo o território nacional e cresceu significativamente agregando produção e um canal D2P (direct to patient) aos seus serviços ao longo dos anos. O crescimento da empresa gerou novas demandas por maior desempenho de TI, facilidade de uso e durabilidade de longo prazo, sem a necessidade de atualizações ou substituições regulares de equipamentos de TI.

Uma das cargas mais críticas de trabalho da empresa está no departamento de emissão de notas fiscais e demandava uma tecnologia capaz de apoiar esse processo. A equipe fiscal emite mais de 4 mil notas fiscais por dia e, por isso, uma solução ágil e evolutiva foi uma opção de investimento.

“A adoção da solução da Pure resultou na redução expressiva nos tempos de processamento. Para nós, o compromisso no cumprimento dos SLAs para mais de 6 mil clientes é algo indiscutível, e com essa implementação houve uma redução de 6 horas para 15 minutos de processos internos, podendo aumentar a capacidade de atendimento em um momento tão difícil para o Brasil e para o mundo que, mais do que nunca, agora exige ainda mais agilidade e eficiência dos fornecedores hospitalares” afirma Gregório Silveira, Gerente de Infraestrutura da Viveo.

Outros benefícios foram a redução significativa nos custos operacionais e a eliminação das cargas de trabalho de gerenciamento de dados não escalonáveis de suas equipes, permitindo que atividades antes realizadas em dez dias, sejam executadas agora em 3 a 5 dias. Além disso, com um ambiente 100% virtualizado, a empresa conseguiu reduzir em 50% a necessidade de espaço físico de TI.

 

Com a Pure1, uma plataforma de gerenciamento e monitoramento de recursos de armazenamento baseado na nuvem para arrays da Pure Storage, a equipe de TI agora tem visibilidade completa de latência, largura de banda e outras métricas essenciais para gerenciar o armazenamento e as operações de forma mais inteligente.

“A Pure tem muito orgulho por trabalhar com uma empresa tão importante como a Viveo, que garante a fabricação e entrega de recursos essenciais para o setor da saúde, especialmente no cenário atual. Junto com nosso parceiro BS4IT, identificamos a oportunidade de otimizar processos críticos para este player-chave no mercado de saúde e estamos muito satisfeitos com os resultados”, disse Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage no Brasil.

O processo de gestão e acompanhamento da plataforma Pure1 neste projeto é realizado por uma equipe da BS4IT juntamente com a equipe da Viveo, que se dedicam à gestão do painel e à coleta de informações essenciais, extraindo valor destes dados.

Sobre a Viveo

A Viveo é um ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde. Reúne mais de 11 empresas, que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso à saúde através do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Heath Log, Cremer, Flexicotton, Far.me e Daviso, e dona das marcas Cremer, Topz e Embramed.

 

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda as empresas modernas a transformarem dados em vantagens de negócios. As soluções da Pure permitem uma experiência unificada de dados adaptável de acordo com a evolução das necessidades do cliente. Como uma das empresas de TI corporativa que mais crescem na história, a Pure Storage ajuda aos clientes a utilizarem os dados, reduzir a complexidade e as despesas de gerenciamento da infraestrutura. A Pure Storage fornece uma experiência moderna de dados, que cria um ambiente operacional comum em várias nuvens e data centers, simplificando as operações por meio de APIs e de automação inteligente movida por IA. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no topo de 1% das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais satisfeitas do mundo.

Reconhecimento de Analistas: A Pure Storage foi nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner 2019 para General Purpose Storage.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar