Com a meta clara de liderar a participação no mercado de radiologia digital, a Carestream Health tornou a Jornada Paulista de Radiologia o principal evento da empresa na América Latina. Recebendo 60 representantes vindos da Argentina, do Chile e do Peru, a empresa aumentou as expectativas de vendas na feira. "Alcançaremos um número de vendas maior que o da última edição da JPR. Os investimentos voltaram", analisa o diretor da Carestream Health no Brasil, Álvaro Sugai.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Analisando o potencial de mercado, a empresa acredita que o segmento de radiologia digital será o grande impulsionador dos negócios no mundo. "Hoje, 75% dos exames diagnósticos realizados no mundo ainda é de raio x, por isso o segmento de CR/ DR é onde queremos apostar", aponta.
Para ganhar participação no mercado, a Carestream quer trazer soluções que resultem em ganho de produtividade para seus clientes. Tecnologias inovadoras, como a placa wireless DRX-1, que foi o grande lançamento do evento, são a grande aposta da companhia. "Precisamos pensar em produtos que melhorem os resultados de nossos clientes sem a necessidade de mexer na infraestrutura", explica Sugai. A expectativa é que essa tecnologia torne-se o grande faturamento da companhia dentro de dois anos.
Quanto aos efeitos da crise nos negócios da empresa, o executivo afirma que a maior retração veio do mercado de produtos tradicionais. "É natural que em um mercado que tem 40% de sua operação balizada em dólar houvesse uma retração nos gastos e investimentos, mas o impacto em nossos negócios foi mínimo. O fluxo comercial já voltou à normalidade", aponta.
O principal faturamento da empresa ainda vem do mercado tradicional. No entanto, a expectativa é que a inversão da importância dos negócios ocorra em menos de 10 anos. "No ano passado, 20% dos clientes no Brasil tinham alguma área digital já. Hoje, esse número já é de 50%. A mudança será muito mais rápido do que em outros mercados", ressalta.