faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rede de farmácia de manipulação contribui para a prefeitura de Jacobina

farmacia-jacobina

O farmacêutico Marcone Ferreira, 45, acordou na manhã deste sábado com uma ligação inusitada. Frente a situação desafiadora que o país passa em detrimento da COVID-19, a prefeitura de Jacobina-BA, ligou para o franqueado A Fórmula - farmácia de manipulação, solicitando ajuda para transformar álcool absoluto em 70% líquido.

Segundo Ferreira, o álcool em gel atingiu o patamar de artigo de luxo na cidade e além disso, já não se encontra em muitas regiões da cidade. "Desde o começo do coronavírus, já começamos a vender o produto a preço de custo, a fim de democratizar o acesso para toda a população, além de restringir a compra de 1 produto por pessoa", complementa o franqueado.

A empresa recebeu 110 litros de álcool líquido para manipular e encaminhar para a prefeitura em torno de 140 litros de álcool 70%. O farmacêutico afirma que todos os esforços da empresa estão voltados para entregar o produto o mais rápido possível. "Todo o trabalho é realizado de forma gratuita e estamos empenhados em ajudar quem realmente precisa do produto, principalmente hospitais locais e Unidades de Pronto Atendimento", complementa Marcone.

Segundo informações do site da prefeitura de Jacobina, na última sexta-feira (20), o prefeito Luciano Pinheiro, se reuniu com representantes de diversas áreas da sociedade dentre elas, polícia, exército, representantes comerciais, membros do poder legislativo e secretários municipais a fim de tomar as devidas medidas necessárias para evitar a proliferação da doença. Vale ressaltar que até o momento a cidade não apresentou casos de COVID-19.