faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rede Mater Dei de Saúde realiza consultorias para empresas retomarem as atividades

Coronavirus. Business workers working from home wearing protective mask. Small company in quarantine for coronavirus working from home with sanitizer gel. Small company concept.

O objetivo é traçar estratégias para impedir a propagação da Covid-19 e reduzir a contaminação no local de trabalho

A Pandemia do Coronavírus tem provocado profundas mudanças nos hábitos e comportamentos da população. Um dos pontos mais relevantes tem sido as práticas de isolamento e distanciamento sociais para desacelerar a transmissão do vírus. No Brasil, as medidas têm sido intensificadas ou flexibilizadas em função do número de casos e a capacidade de resposta do sistema de saúde. Em Minas Gerais, vários segmentos da sociedade estão retomando as atividades. E isso deve ser feito de forma ordenada e segura.

Para isso, a Rede Mater Dei de Saúde está compartilhando a expertise técnica com empresas parceiras como a Minasligas e a Villefort na retomada das atividades para que tenham a segurança e a tranquilidade de oferecer aos funcionários e aos clientes as melhores práticas de prevenção e controle da disseminação do coronavírus. A parceria foi feita também com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para a reabertura e retomada controlada dos shoppings em Minas Gerais.

Para o Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, é importante que as organizações elaborem um Plano de Retorno para impedir a propagação da Covid-19 e reduzir o impacto da contaminação no local de trabalho. “Havíamos percebido uma demanda crescente por parte de empresas por um cuidado de seus funcionários. Por isso, implementamos, desde 2019, o serviço de Saúde Corporativa em instituições, dentro do conceito de Atendimento Integral à Saúde. E, agora, mais especificamente, estamos ampliando essa atuação contribuindo por meio de consultorias na preparação para a volta das atividades comerciais”, afirma o presidente.

“Os objetivos são integrar os nossos serviços consultivos às ações de saúde ocupacional, higiene e segurança das empresas, cooperando tecnicamente para garantir o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores e prestadores de serviços das empresas que estão retomando as atividades”, destaca o Diretor de Novos Negócios da Rede, Luis Márcio Ramos”. Com uma equipe multidisciplinar, a Rede monta estratégias personalizadas para cada tipo de empreendimento ou negócio. O foco do plano customizado é prevenir/minimizar a transmissão do vírus, manter o ambiente seguro, manter a empresa saudável e garantir a produtividade evitando custos desnecessários. “Por isso, as atividades são precedidas de diagnóstico situacional para, então, propormos as diretrizes técnicas para implantação e o monitoramento de indicadores de resultados”, completa Luis Márcio.