faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

rfxcel passa a fazer parte do grupo Antares Vision

Linha rfxcel.jpg
Acordo de aquisição consolida empresa como um dos líderes globais em rastreabilidade para os setores de Ciências da Vida

Líder global em soluções para supply chain e rastreabilidade, a norte-americana rfxcel passa a fazer parte do grupo italiano Antares Vision, um dos principais provedores de soluções para gestão de dados nos setores de saúde e alimentos & bebidas. A aquisição está estimada em cerca de US$ 120 milhões.

O acordo permite alavancar recursos para as plataformas de cloud computing da rfxcel, cujos softwares possibilitam o monitoramento automatizado da cadeia de suprimentos. Além disso, auxilia empresas do mercado farmacêutico no processo de adequação ao novo Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), que contempla a rastreabilidade e serialização de remédios de prescrição e entra em vigor no Brasil daqui a menos de um ano, em abril de 2022.

Fundada em 2003 e com sede no estado da Nevada (EUA), a rfxcel mantém escritórios na América Latina, Ásia-Pacífico, Grã-Bretanha, Oriente Médio, Rússia e União Europeia. Atua no Brasil desde 2018 e, no ano passado, assinou um contrato de cinco anos com a Hypera Pharma, justamente para adaptação ao SNCM.

“Ambas as empresas compartilham os mesmos objetivos e a Antares Vision nos ajudará a acelerar os planos de oferecer aos clientes uma solução completa de rastreamento ponta a ponta”, afirma Glenn Abood, presidente e fundador da rfxcel. Segundo o executivo, a integração das capacidades das empresas permitirá entrar em novos mercados.

“A combinação dessas tecnologias com a nossa solução de Track & Trace Antares Vision aumentará significativamente o valor para nossos clientes, acelerando suas transições para cadeias de suprimentos mais digitais e sustentáveis, com total transparência e visibilidade”, afirma Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision.

Como funciona a solução

À medida que as matérias-primas e os bens são transportados de um lugar para outro, a rfxcel utiliza seu sistema de monitoramento para acompanhar esse processo online e de ponta a ponta – da saída da planta até o local de entrega, seja em um centro de distribuição ou no próprio varejo. A solução contribui para diminuir riscos de falsificações e problemas com falta de estoque e ruptura, garantindo que os insumos e produtos estejam na fábrica quando a indústria realmente necessitar.

Com isso, a indústria também passa a ter um controle mais pleno das informações sobre a fornecedora do insumo e a origem das suas matérias-primas. O processo, inclusive, proporciona mais confiança por parte dos consumidores, que terão acesso a toda rota percorrida pelo produto.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar